Portal Eventos
Carioca Série A
Em 31 de dezembro de 2018 às 12:29

Primeiro Estadual de 2019 começa com arquibancadas vazias e média inferior a mil pagantes

Cariocão também sofre dentro das quatro linhas e tem menos de dois gol por partida

da Redação -

Rio de Janeiro - A temporada 2018 ainda não começou, mas os Campeonatos Estaduais 2019 já rolam pelo futebol brasileiro. Quer dizer, apenas o Cariocão já obrigou seus clubes a entrarem em campo. A Preliminar, ainda sem os grandes do estado, contabiliza duas rodadas com média de público inferior a mil pagantes e menos de dois gols por partida, segundo levantamento do Sr. Goool.

Os seis jogos iniciais registraram média de 739 testemunhas e público total de só 4.435 torcedores. Em muitos casos, os borderôs têm mais espectadores do que é visto nas arquibancadas. Apenas o Goytacaz levou mais de mil apaixonados. No empate, por 1 a 1, com o Americano, o Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos dos Goytacazes, recebeu a presença de 2.303 fanáticos.

O pior público, enquanto isso, não passou de 230 fãs no empate, por 1 a 1, entre Resende e Macaé no Estádio do Trabalhador. A 1ª rodada, com o pior público do Estadual, teve média de 392 apaixonados, enquanto a 2ª rodada, com a presença do maior público, garantiu 1.087 aficionados. Em campo a situação também não é boa.

 Cariocão 2019 começou devagar com pouco público e baixa média de gols!Bernardo Gleizer / Nova IguaçuCariocão 2019 começou devagar com pouco público e baixa média de gols!
Poucos gols...
O Cariocão 2018/2019 marca 11 gols, sendo sete dos mandantes e quatro dos visitantes. A média é modesta de 1,83 por partida. Aconteceram três vitórias dos donos da casa e três empates. Não por acaso, o resultado mais repetido é o 1 a 1. A 3ª rodada será disputada apenas em 6 de janeiro. A Preliminar irá até 13 de janeiro.

A Preliminar do Cariocão tem seis clubes que se enfrentarão em turno único e os dois melhores colocados avançarão à fase principal. Enquanto isso, os outros quatro clubes lutarão contra o rebaixamento.

Na luta contra o rebaixamento, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os dois piores colocados serão rebaixados à Série B1. Se houver empate de pontos entre o penúltimo e o antepenúltimo colocados, haverá dois jogos extras para decidir o segundo degolado. Se três clubes empatarem em pontos haverá confrontos entre estes times em turno e returno.