Portal Eventos
Acreano 1ª Divisão
Em 15 de janeiro de 2019 às 16:10

Acreano 2019 terá aumento de clubes e presença de rebaixado; Simulador no Sr. Goool

Estadual do Acre passou de oito para dez participantes; Rio Branco é o atual campeão

da Redação -

Acre - O Campeonato Acreano começará neste domingo com mais clubes do que o ano passado. O Estadual do Acre passou de oito para dez participantes. Sem falar que o São Francisco, rebaixado em 2018, também participará da atual edição. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis aos torcedores internautas do Sr. Goool.

Além do São Francisco que caiu, mas ainda assim disputará a elite, as novidades serão Independência e Náuas. Este último, aliás, terá pela frente o atual campeão Rio Branco. O Independência, que tem escudo parecido ao do Fluminense, pegará o Galvez, enquanto o São Francisco medirá forças ante o Atlético Acreano.

O Galo, por sinal, é o único representante do estado nas Séries A, B e C do Brasileirão. O Atlético disputará mais uma vez o terceiro escalão nacional. Se não houver mudanças, o Estadual Acreano rebaixará dois clubes, um a mais do que a temporada passada.

 Rio Branco terá a força da sua torcida na partida de abertura do Estadual Acreano!Rio Branco / DivulgaçãoRio Branco terá a força da sua torcida na partida de abertura do Estadual Acreano!
Regulamento:
Os dez clubes serão divididos em dois grupos com cinco times cada. No 1º turno, os integrantes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B em turno único. Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão de fase. A semifinal terá jogo único entre o 1ºA x 2ºA e 1ºB x 2ªB. O mando de campo será dos melhores colocados no turno. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. O mesmo acontecerá na final. O campeão do turno terá vaga na final do Estadual, além de se garantir na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D de 2020.

No 2º turno, os clubes enfrentarão os rivais do mesmo grupo em turno único. Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão de fase. A semifinal terá jogo único entre o 1ºA x 2ºB e 1ºB x 2ªA. O mando de campo será dos melhores colocados no turno. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. O mesmo acontecerá na final. O campeão do returno terá vaga na final do Estadual, além de se garantir na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D de 2020.

Caso um mesmo clube vença os dois turnos será declarado campeão de 2018. Mas se dois clubes vencerem os turnos, haverá final entre os rivais com ida e volta. Em caso de empate na pontuação, o título será definido nos pênaltis. Já os últimos dois colocados no geral serão rebaixados à 2ª divisão.