Portal Eventos
Baiano 1ª Divisão
Em 17 de janeiro de 2019 às 08:45

Atual campeão Bahia defenderá série invicta de 12 jogos; Baianão começará neste sábado

Rodada inicial do Estadual terá "confronto do Brasileirão" e embate de Vitória's

da Redação -

Bahia - O Campeonato Baiano 2019 começará neste sábado com Bahia de Feira e Jacuipense, mas o atual campeão Bahia entrará em campo apenas no domingo, às 17 horas (horário de Brasília), ante o Fluminense de Feira no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O Esquadrão, aliás, defenderá série invicta de 12 jogos, segundo levantamento do Sr. Goool. A tabela, o regulamento e o simulador já estão disponíveis aos torcedores internautas.

O Bahia não perde no Estadual desde a estreia da edição passada. São 12 partidas sem derrota, sendo nove vitórias e três empates. O problema é que o último tropeço aconteceu no Joia da Princesa contra o xará de Feira (1 a 0). Agora, o Tricolor fará um "duelo do Brasileirão" contra o xará do Fluminense.

A rodada inicial do Baianão será encerrada apenas na quinta-feira, 24 de janeiro, quando o Vitória receberá o xará Vitória da Conquista no Estádio do Barradão, em Salvador. O Ba-Vi, por sua vez, acontecerá na Arena Fonte Nova pela 5ª rodada.

 Torcida do atual campeão Bahia não vê o clube do coração perder no Baianão desde a estreia em 2018!Felipe Oliveira / BahiaTorcida do atual campeão Bahia não vê o clube do coração perder no Baianão desde a estreia em 2018!
Regulamento:
Os dez clubes se enfrentarão na fase Classificação em turno único. Os quatro melhores colocados se classificarão às semifinais. O último colocado, por outro lado, será rebaixado à Série B.

As semifinais terão jogos de ida e volta e, em caso de empate em pontos e saldo de gols haverá pênaltis. Na final, o dono da melhor campanha na somatória das fases decidirá em casa. Se der empate em pontos e saldo de gols haverá pênaltis.

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2020. O vice-campeão e o 3º colocado terão vaga na Copa do Brasil. Os dois melhores colocados, excluindo aqueles que já tenham vagas nas Séries A, B e C, terão vagas na Série D do Brasileirão.