Piauí - O atual bicampeão Altos abrirá a edição 2019 do Campeonato Piauiense neste domingo, às 18 horas (horário de Brasília), contra o 4 de Julho. Além de iniciar a caminhada em busca do inédito tri, o Jacaré tentará aumentar a série invicta de sete vitórias seguidas e de nove jogos sem derrota pelo Estadual do Piauí. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão no Sr. Goool!
Na temporada passada, o Altos venceu todos os seus sete duelos como mandante. O 4 de Julho, aliás, apanhou de 4 a 0 na Primeira Fase e de 3 a 1 nas semifinais. Um item, no entanto, não será o mesmo. Em 2018, o Altos atuou todas as suas partidas no Estádio Felipe Raulino (Felipão). Desta vez, a estreia será no Lindolfo Monteiro, em Teresina.Fundado em 2013, o Altos ostenta dois títulos estaduais em sua história. O clube do interior não perde como mandante no Piauiense desde 28 de abril de 2017, quando caiu ante o Ríver, por 2 a 1, no mesmo Lindolfo Monteiro. O Ríver, por sinal, também estreará no sábado contra o Parnahyba, fora de casa. A rodada inicial será encerrada apenas em 23 de janeiro com Flamengo e Piauí.
Nas semifinais serão duelos de ida e volta (1º x 4º e 2º x 3º). Os dois melhores colocados na Classificatória decidirão em casa e ainda terão a vantagem do empate nos pontos ganhos e saldo de gols.
A final também será em partidas de ida e volta. Em caso de empate nos pontos ganhos e saldo de gols, o finalista com a melhor campanha, entre a Classificatória e a semifinal, será declarado campeão.
O campeão piauiense 2018 terá vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileirão de 2020. O vice-campeão, por sua vez, terá vagas na Copa do Brasil e na Série D.