Minas Gerais - Nem Cruzeiro e muito menos Atlético. O novo líder do Campeonato Mineiro é o Tupynambás. Mesmo tendo 107 anos, o Baeta, como o clube do interior é conhecido, disputa apenas pela quarta vez a elite. O Tupynambás estava fora do Módulo I desde 1970. A atual temporada, no entanto, tem sido animadora para o vice-campeão do Módulo II.
O clube do interior, aliás, lidera todos os quesitos no Estadual de Minas Gerais. Além de ser o dono do maior número de triunfos e do menor número de tropeços, o Tupynambás ostenta o melhor ataque (6) e a melhor defesa (1), ao lado de América, Atlético, Cruzeiro e Tombense.
O Tupynambás tem como melhor campanha no Mineiro o vice-campeonato de 1934. O clube de Juiz de Fora também disputou as edições de 1933 e 1970, quando havia realizado o último clássico Tu-Tu. A maior conquista do Leão é o título da intitulada Segunda Divisão do Estadual em 2016. A competição, na verdade, equivale a 3ª divisão.Para manter o desempenho perfeito, o Tupynambás voltará a campo já neste sábado, às 18 horas, contra o Boa Esporte, novamente no Mário Helênio, pela 3ª rodada.