Portal Eventos
UEFA Champions League
Em 25 de maio de 2013 às 17:43

Bayern de Munique repete feito e conquista o 58º título da história da Champions League

Em 13 partidas na atual temporada, o Bayern de Munique obteve dez vitórias, um empate e só duas derrotas

da Redação -

São Paulo - O Bayern de Munique, assim como o Chelsea na UEFA Europa League, conquistou o título da UEFA Champions League apenas no final da partida em Wembley, em Londres, ao bater o rival alemão Borussia Dortmund, por 2 a 1, neste sábado. Robben foi o heroi do jogo ao anotar o tento aos 44 minutos da segunda etapa. Mandzukic abriu o marcador para o time Munique aos 14 minutos da segunda etapa, mas Gundogan, de pênalti, empatou aos 23.

Vencedor da temporada 2012/2013 do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique conquistou o 58º título da história da UEFA Champions League. O clube alemão detém cinco conquistas da competição mais importante da Europa.

Em 13 partidas na atual temporada, o Bayern de Munique obteve dez vitórias, um empate e só duas derrotas. O campeão ainda anotou 31 gols e sofreu 11 - melhor ataque e melhor defesa da Champions. Este foi o 101º duelo entre Bayern e Borussia. O time de Munique ostenta 46 triunfos, contra 26 do rival e 29 empates.

O Bayern de Munique ainda repetiu as temporadas de 1973/1974 e 2000/2001, quando faturou os títulos do Campeonato Alemão e da UEFA Champions League. O clube de Munique, aliás, tinha sido o último campeão alemão no maior torneio da Europa, em 2000/2001.

Campeões!
A Alemanha se juntou a Espanha, Itália e Inglaterra ao colocar dois clubes na final da UEFA Champions League. Na temporada 1999/2000, o Real Madrid sagrou-se campeão em cima do Valencia. Já o Milan venceu a Juventus em 2002/2003. A última vez em que um país tinha colocado dois clubes na final da UEFA Champions League foi em 2007/2008, quando o Manchester United foi campeão diante do rival Chelsea.

O maior vencedor da UEFA Champions League é o Real Madrid com nove conquistas. O Milan aparece com sete, contra cinco do Liverpool. Barcelona, Bayern de Munique e Ajax somam quatro títulos cada, um a mais do que Internazionale e Manchester United. Com duas conquistas há Porto, Juventus, Nottingham Forest e Benfica. Chelsea, Borussia Dortmund, Olympique, Estrela Vermelha, PSV, Steaua Bucureşti, Hamburgo, Aston Villa, Feyenoord e Celtic têm um título cada.

Em relação aos títulos por países, a Espanha é a recordista com 13 conquistas, contra 12 de Inglaterra e Itália. A Alemanha pulará para sete feitos na Europa, enquanto a Holanda seguirá com seis. A lista ainda tem Portugal com quatro títulos. França, Iugoslávia, Romênia e Escócia somam uma conquista cada.