São Paulo - O Água Santa é, até aqui, o grande destaque da Série A2 do Campeonato Paulista (equivalente a 2ª divisão). O Netuno, como o clube é conhecido por seus torcedores, tem a melhor campanha em campo e também nas arquibancadas. Fora das quatro linhas, aliás, o clube paulista supera dois integrantes da Série A do Brasileirão, segundo levantamento do Sr. Goool. E olha que Avaí e Botafogo fizeram os mesmos três jogos em casa do que o Água Santa.
Atuando no Estádio José Batista Pereira Fernandes, em Diadema, o Água Santa registra média de 4.320 pagantes, a maior da Série A2, e público total de 12.959 torcedores. A estreia em casa foi aquela com menor público (2.495). Mas da mesma forma que o time do técnico Márcio Ribeiro engrenava em campo, a torcida enchia as arquibancadas. Tanto é verdade que contra o XV de Piracicaba, o público chegou a 5.432 espectadores, o maior até aqui. Já no duelo ante a Inter de Limeira foram 5.032 apaixonados. O Água Santa tem os dois melhores públicos da A2.O Avaí, enquanto isso, ainda bem chegou perto de um público de cinco mil aficionados. E olha que o Leão ocupa a 3ª colocação no Catarinense. A média do Avaí não passa de 3.852 pagantes e total de 11.557 fãs. A melhor marca foi registrada ante o Hercílio Luz (4.301). O Botafogo, por sua vez, fica atrás dos sulistas.
É verdade que a Estrela Solitária já jogou para mais de cinco mil alvinegros (5.314), mas a média segue modesta (3.374). E mais! Este público superior a cinco mil torcedores ocorreu no clássico contra o Flamengo. Fora das semifinais da Taça Guanabara do Cariocão, o Botafogo começou o ano com público total de só 10.121 fãs.
Para seguir na liderança, o Água Santa enfrentará a Portuguesa Santista no próximo domingo, às 10 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela 6ª rodada. Na Série A2 Paulista, os oito melhores colocados avançarão às quartas de final, enquanto os dois últimos serão rebaixados à Série A3.