Mato Grosso do Sul - O Sete de Setembro é o responsável pela pior média de público neste início de temporada. É verdade que o clube sul-mato-grossense realizou apenas um jogo como mandante, mas só 22 torcedores estiveram nas arquibancadas. Segundo levantamento do Sr. Goool, 126 clubes registram média inferior a mil pagantes. Sem falar que oito têm marca ainda pior, abaixo de 100 testemunhas.
DivulgaçãoQuase tradição brasileira, temporada começa com arquibancadas vazias por todo país! O maranhense Santa Quitéria aparece com média de 37 gatos pingados. O clube também realizou um duelo ao lado da torcida. Entre os oito piores está o Manaus que defende o título no Amazonense. O clube da capital jogou para 80 fãs.
Classificado à Segunda Fase da Copa do Brasil, o Atlético Cearense também decepciona. O clube nordestino tem cinco partidas como mandante e média de 191 espectadores.
O Flamengo pode ser o dono da maior torcida do país e ter a melhor média do ano, mas seus xarás não têm a mesma força. O Fla, do Piauí, realizou dois jogos em casa e contabiliza média de 432 aficionados. Sem falar que o Flamengo, de Pernambuco, abre a lista dos clubes com público inferior a mil pagantes (997).
Outra decepção é o Sampaio Corrêa. Atual campeão da Copa do Nordeste e na Série C do Brasileirão, o clube maranhense está no Top 126 com média de 725 pagantes. A Bolívia Querida fez cinco jogos ao lado da torcida. Pior faz o Londrina. Na Série B, o Tubarão tem média modesta de 813 fanáticos. Esta é a essência do futebol verde e amarelo.