Rio Grande do Norte - A temporada pode ainda estar no início de fevereiro, mas já tem Campeonato Estadual no mata-mata. Potiguar e Paranaense são disputados em turno e returno e a primeira parte chegou na reta final. No Rio Grande do Norte, o mando de campo da decisão da Copa Cidade do Natal só foi definido nos critérios de desempate.
América de Natal e ABC empataram no número de vitórias (4), no saldo de gols (4), no número de gols marcados (11) e até mesmo nos cartões vermelhos (1). Os clubes também chegaram para a rodada final iguais nos cartões amarelos (12). Mas neste domingo o Mecão foi punido só uma vez, enquanto o Mais Querido recebeu dois.Logo, o América poderá atuar na Arena das Dunas, em Natal, e com a vantagem do empate. O campeão terá vaga na final do Campeonato Potiguar. Se no Nordeste não houve surpresas em relação aos finalistas, no Sul alguns dos chamados grandes ficaram fora das semifinais da Primeira Taça, equivalente ao 1º turno do Campeonato Paranaense.
O outro grande ausente foi o Athletico Paranaense. O Furacão registrou só oito pontos. No Grupo A, o Toledo fechou a Primeira Taça na liderança com dez pontos. O clube terá a vantagem de jogar em casa ante o Operário, vice-líder com nove pontos. O Fantasma, aliás, só passou de fase por causa do saldo de gols (2 a 1), uma vez que empatou em pontos e número de vitórias com o Maringá.