Rio Grande do Sul - O Novo Hamburgo fez história em 2017 com inédito título do Campeonato Gaúcho. O time atual, porém, pouco lembra aquela formação. Ainda assim, o Noia conseguiu uma façanha difícil de explicar. O clube do interior tem o pior ataque da edição 2019 e, mesmo assim, está dentro da zona de classificação.
E não é só isso! O Novo Hamburgo marcou seus três gols ao longo de apenas duas das seis partidas. Ou seja, o Noia passou em branco em quatro rodadas. Nem mesmo o lanterna Brasil, que busca sua primeira vitória, tem desempenho tão modesto. O clube de Pelotas balançou as redes em quatro oportunidades ao longo de quatro duelos.Novo Hamburgo e Brasil, aliás, empataram sem gols na casa do Xavante. O Anilado voltou a ficar no 0 a 0 na última segunda-feira ante o Pelotas. Sem falar que o clube passou em branco nas derrotas para o São Luiz (2 a 0) e para o Grêmio (4 a 0). Só Veranópolis (1 a 0) e Caxias (2 a 1) levaram gols do Novo Hamburgo.
No domingo, às 17 horas, o Novo Hamburgo receberá o São José no Estádio do Vale, pela 7ª rodada do Gauchão. O Zequinha está na vice-liderança com 12 pontos e ostenta o segundo melhor ataque (8) e a quarta melhor defesa (5).