Portal Eventos
Maranhense Série A
Em 26 de maio de 2013 às 19:45

Sampaio Corrêa não ficava fora da decisão do Campeonato Maranhense desde 2007

Naquela oportunidade, a decisão estadual também aconteceu entre Maranhão e Imperatriz

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Maranhão - Tricampeão do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa não poderá brigar pelo tetra na temporada 2013. O Tubarão terá que acompanhar a final entre Imperatriz - vencedor do 1º Turno - e Maranhão - campeão do 2º Turno - pela TV. Neste domingo, o Sampaio Corrêa empatou com o MAC, por 2 a 2, e perdeu o título do returno, uma vez que havia sido derrotado na primeira partida, por 1 a 0.

O Sampaio Corrêa não ficava fora da decisão do Maranhense desde 2007, quando o título foi decidido, justamente, entre Maranhão e Imperatriz. Naquela oportunidade, o MAC se deu melhor e garantiu a taça. De lá para cá, o Sampaio sempre brigou pelo trofeu.

Mas o clube da capital demorou para dar a volta olímpica. Em 2008, o Moto Club ficou com o título, enquanto na temporada seguinte, o Sampaio Corrêa perdeu para o JV Lideral. A partir de 2010, porém, tudo ficou a favor. O Sampaio Corrêa conquistou o tri ao passar pelo Santa Quitéria (2010) e pelo Maranhão (2011 e 2012).

Mesmo fora da final de 2013, o Sampaio Corrêa, que disputará a Série C do Brasileirão, segue como recordista de títulos no Estado (31). No segundo lugar aparece o Moto Club com 24, contra 13 do Maranhão. Já o Luso soma oito, enquanto o Ferroviário tem quatro e o Tupan aparece com três. Fênix, FAC, JV Lideral, Imperatriz, Bacabal, Vitória do Mar, Sírio e Vasco somam um título cada.