Portal Eventos
Paulistão Série A1
Em 15 de fevereiro de 2019 às 08:35

Sem vitórias, São Caetano e São Bento poderão repetir Paulista e Marília no Paulistão

Azulão e Bentão ostentam as duas piores campanhas e estão na zona do descenso

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1 será aberta nesta sexta-feira, mas São Caetano e São Bento seguem sem vencer. Os dois clubes são os únicos, entre os 16 participantes, que ainda não triunfaram em 2019. A dupla, aliás, poderá repetir Paulista e Marília, segundo levantamento do Sr. Goool.

O atual formato com grupos entrou em vigor em 2014 e, desde então, Galo do Japí e MAC foram os únicos clubes que foram rebaixados sem uma única vitória. Há cinco anos, o Paulista caiu com quatro empates e 11 derrotas. Aproveitamento de apenas 8,9%. Naquele ano, o Atlético Sorocaba, que também desceria para a Série A2, venceria apenas pela primeira vez na 8ª rodada.

Um ano depois foi a vez do Marília passar em branco. A campanha do MAC foi ainda pior - duas igualdades e 13 tropeços. Aproveitamento de 4,4%. Osasco Audax e Penapolense também chegaram à 6ª rodada sem triunfar e venceram só na 7ª rodada. O mesmo aconteceu com o Novorizontino na edição 2016.

 Piores clubes do Paulistão, São Bento e São Caetano já mediram forças e empataram em Sorocaba!São Bento / DivulgaçãoPiores clubes do Paulistão, São Bento e São Caetano já mediram forças e empataram em Sorocaba!
São Caetano e São Bento, no momento, acumulam três empates e três derrotas. Desempenho de 16,7%. A dupla está na zona de rebaixamento. O Bentão amarga a lanterna geral por causa do número de gols marcados (3 a 2), uma vez que os rivais também empatam no saldo negativo de sete gols. O São Caetano está no Grupo A e o São Bento no Grupo B. No encontro em Sorocaba, pela 4ª rodada, os rivais ficaram no 1 a 1.

Neste sábado, às 16h30, o Azulão receberá o Bragantino no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 7ª rodada. Na segunda-feira, o clube de Sorocaba visitará o Oeste, às 17h30, na Arena Barueri.