São Paulo - As campanhas de PSG e Guingamp são nítidas na classificação da Ligue 1, assim como nas principais estatísticas da temporada. O time de Neymar, Cavani, Mbappé e cia. lidera todos os quesitos, enquanto o lanterna amarga os piores números. Ao vencer o St-Étienne, por 1 a 0, o líder chegou a 62 pontos em 23 rodadas. O PSG ostenta 20 vitórias, dois empates e só uma derrota. Aproveitamento de 89,9%.
O clube de Paris é o dono do maior número de triunfos (12 em casa e oito fora) e do menor número de derrotas (uma fora), além do melhor ataque e da melhor defesa. São 69 gols a favor, sendo 42 ao lado da torcida e 27 fora. Média de três tentos por partida. O PSG marcou gols em todos os jogos. Já o sistema defensivo foi furado 13 vezes (quatro como mandante e nove como visitante). Média de 0,56 por jogo. Só em dez partidas o líder sofreu gols.O Guingamp, por sua vez, caiu ante o Lyon, por 2 a 1, e se manteve na lanterna com apenas 14 pontos, sete a menos do que o primeiro rival fora da zona do descenso. A campanha do pior clube do Campeonato Francês tem três vitórias, cinco empates e 16 derrotas. Aproveitamento de 19,4%. O Guingamp aparece com o menor número de triunfos (um em casa e dois fora) e o maior número de tropeços (oito ao lado da torcida e oito fora).
O PSG lidera as classificações real (62), dos mandantes (36), dos visitantes (26) e do 1º turno (47). Apenas o returno ainda não tem o domínio do clube de Paris, vice-líder com 15 pontos, um a menos do que o Lille. O Guingamp, por sua vez, não tem este problema. É o pior em tudo! Classificação oficial (14), em casa (6), fora (8), turno (14) e returno (0) - cinco derrotas em cinco jogos.