Portal Eventos
Capixaba Série A
Em 24 de fevereiro de 2019 às 16:12

Sensação nos últimos anos, Itapemirim vê rebaixamento cada vez mais próximo no Capixaba

Galo da Vila foi goleada na última rodada e está apenas uma posição acima da degola

da Redação -

Espírito Santo - O Itapemirim foi a grande sensação do futebol capixaba nos últimos dois anos com direito a título inédito, participações em torneios nacionais e vice em regional. A realidade atual, no entanto, é bem diferente. O Galo apanhou de 4 a 0 do atual vice-campeão Real Noroeste pela 5ª rodada e ficou ainda mais próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Capixaba.

A sorte, por enquanto, do Itapemirim é que Tupy e Castelo estão em situação ainda pior. A dupla ocupa a zona de rebaixamento com só um ponto ganho em 15 possíveis. O Galo, enquanto isso, aparece uma posição acima da degola com seis pontos. São duas vitórias (uma em casa e uma fora) e três derrotas (uma como mandante e duas como visitante), além de cinco gols a favor e nove tentos tomados. Aproveitamento de 40%.

No Estadual do Espírito Santo, o clube que não amarga o descenso, avança ao mata-mata. O Itapemirim, mesmo não realizando uma campanha dos sonhos, está no G8, na zona de classificação. E pensar que o momento do clube do interior há dois anos era bem diferente. Fundado em 1965, o Itapemirim teve que esperar 50 anos para soltar o grito entalado na garganta.

 Itapemirim tem apenas duas vitórias e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento do Capixabão!Itapemirim / DivulgaçãoItapemirim tem apenas duas vitórias e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento do Capixabão!
O CAI - sigla para Clube Atlético Itapemirim - foi campeão estadual de forma invicta em 2017. Foram oito vitórias e cinco empates. É verdade que na temporada seguinte, o Galo não chegou ao mata-mata do Capixabão, mas no ano passado o foco era outro. Em 2018, o Itapemirim disputou Copa do Brasil, Série D do Brasileirão e ainda foi vice-campeão da Copa Verde.

Para tentar voltar aos tempos áureos, o Itapemirim enfrentará o Rio Branco FC na próxima quinta-feira, às 20h15, no Estádio Mário Monteiro (Sumaré), em Cachoeiro de Itapemirim, pela 6ª rodada.