Portal Eventos
Mineiro Módulo I
Em 25 de fevereiro de 2019 às 10:00

Campeão da Série D em 2011, Tupi poderá amargar seu quarto rebaixamento na década

Galo foi derrotado pela quarta vez em oito jogos e ocupa a última colocação no Estadual

da Redação -

Minas Gerais - O Tupi está tendo uma década agitada. Se começou bem o intervalo com título e acessos, se transformou em decepção com rebaixamentos seguidos. Tanto é verdade que o Galo poderá amargar sua quarta queda em dez anos, segundo levantamento do Sr. Goool. Derrotado pela Patrocinense, por 2 a 0, em Juiz de Fora, o Tupi ocupa a última colocação do Campeonato Mineiro. São apenas quatro pontos em quatro jogos.

Nos últimos anos, o Galo não teve tantas emoções no Estadual. Até ficou no G4 em 2012 e 2018, mas também amargou posições modestas entre 2015 e 2017. O descenso no Mineiro, se acontecer, seria o primeiro do Tupi nesta década. Em compensação na divisões do Brasileirão, a movimentação foi grande. O Galo cantou alto com o acesso e o título da Série D em 2011.

A felicidade, porém, acabou logo na temporada seguida com o rebaixamento na Série C. O Tupi ainda voltaria a subir em 2013 e emendaria o acesso na Série C em 2015. O golpe, porém, também seria duplicado. O clube de Juiz de Fora foi degolado na Série B em 2016 e voltou para a Série D no ano passado. São três acessos e três rebaixamentos até aqui.

 Tupi tem três acessos e poderá chegar a quatro rebaixamentos na década!Sr. GooolTupi tem três acessos e poderá chegar a quatro rebaixamentos na década!
Para piorar um pouco mais, a campanha atual do Tupi é pior do que a apresentada em seu último descenso no Estadual de Minas Gerais. Em 2004, o Galo fez 11 pontos nos oito primeiros jogos. Tal pontuação seguiria até o fim com o rebaixamento na vice-lanterna. Ou seja, o desempenho atual é de sete pontos a menos em relação a 2004.

Sem vencer - quatro empates e quatro derrotas -, o Tupi tentará desencantar contra o Boa Esporte em 10 de março, às 10h30, no Estádio do Melão, em Varginha, pela 9ª rodada do Estadual Mineiro.