Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 27 de fevereiro de 2019 às 16:08

100 dias até o Mundial! Brasileirão Feminino terá pausa de quase dois meses por causa da Copa

Edição 2019 do Nacional não terá jogos entre 20 de maio e 8 de julho

da Redação -

São Paulo - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não é muito íntima da Data FIFA, mas ainda assim respeitará o período da Copa do Mundo Feminina. Tanto é verdade que o Campeonato Brasileiro da Série A1 da categoria irá parar durante o Mundial da França. Algumas jogadoras do país estarão no torneio que começará em 7 de junho. Nesta quarta-feira, aliás, completa-se a marca de 100 dias para a Copa 2019. O Brasil disputará o torneio pela oitava vez.

O Brasileirão Feminino Série A1 terá início em 16 de março e terminará só em 13 de outubro. A 9ª rodada, em 19 de maio, será a última antes da pausa para a Copa do Mundo. O Nacional só voltará em 9 de julho, dois dias após o encerramento do Mundial na França.

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo será diante da Jamaica, em 9 de junho, em Grenoble. O desafio seguinte acontecerá ante a Austrália, em 13 de junho, em Montepellier. A última rodada da Primeira Fase terá o embate contra a Itália, em 18 de junho, em Valenciennes.

 100 dias para a Copa do Mundo Feminina - Brasileirão Feminino irá respeitar o Mundial da França!Lucas Figueiredo / CBF100 dias para a Copa do Mundo Feminina - Brasileirão Feminino irá respeitar o Mundial da França!
Campeões!
Em seis anos, o Brasileirão Feminino Série A1 tem seis campeões diferentes. São eles: Centro Olímpico-SP (2013), Ferroviária-SP (2014), Rio Preto-SP (2015), Flamengo-RJ (2016), Santos-SP (2017) e Corinthians-SP (2018). São cinco vencedores paulistas e um carioca. Dos seis campeões, só Centro Olímpico e Rio Preto não estarão na elite este ano.

Regulamento:

Os 16 clubes se enfrentarão em turno único. Os quatro piores colocados serão rebaixados à Série A2, enquanto os oito melhores avançarão ao mata-mata.

Quartas de final, semifinal e final serão disputadas em jogos de ida e volta. Os critérios de desempate no mata-mata serão pontos, saldo de gols e pênaltis.

O mando de campo no jogo de volta pelo mata-mata será dos clubes com a maior pontuação no geral e na somatória das fases, maior número de vitórias e maior saldo de gols. O campeão terá vaga na Libertadores 2020.