Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A2
Em 04 de março de 2019 às 16:11

Xarás de clubes do Brasileirão, nomes de estádios e capital... Curiosidades da Série A2 Feminina

Brasileirão Feminino Série A2 terá 36 clubes nesta temporada e começará em 27 de março

da Redação -

São Paulo - A edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série A2 de futebol feminino terá 36 clubes e muitos não são tão conhecidos de grande parte do público. Alguns, aliás, poderão até confundir a cabeça dos torcedores. Nesta temporada, por exemplo, o Brasileirão Feminino Série A2 terá xarás de clubes da elite nacional e com nomes de estádios e capital. A abertura da competição será em 27 de março.

Imagina só um jogo entre Cruzeiro e Botafogo. Jogão, não é mesmo? Mas calma lá. O Cruzeiro mencionado é do Rio Grande do Norte. O escudo até confunde, mas esta Raposa é de Macaíba. O Botafogo, por sua vez, já é mais conhecido. Trata-se do Belo. O clube paraibano disputa a Série C do Brasileirão entre os homens. No feminino, os genéricos Cruzeiro e Botafogo estarão no Grupo 3 e se enfrentarão na 5ª e última rodada em João Pessoa.

Outro xará presente será o Vila Nova. Engana-se quem pensa se tratar do clube goiano. Nem mesmo o mineiro, com dois "l". Este Vila Nova é do Espírito Santo, de Vila Velha. O capixaba está no Grupo 6. De volta ao Grupo 3 há outro clube curioso. Este lembra um estádio paulista. O Canindé estreará ante o Botafogo.

Sergipano de Canindé de São Francisco, o Canindé é xará do estádio da Portuguesa. A Lusa, aliás, foi rebaixada no ano passado e disputará a Série A2 no Grupo 4. Esta mesma chave terá mais um clube com nome de estádio. O Moreninhas estreará ante o Palmeiras, em São Paulo. O clube sul-mato-grossense tem sede em Campo Grande, mesmo local do Estádio Moreninhas. Por fim, no Grupo 2 há o Porto Velho. O clube que leva o nome da capital de Rondônia começará sua caminhada diante do 3B da Amazônia.

 Olhe bem os nomes e escudos do Brasileirão Feminino Série A2, mas tome cuidado para não se confundir!Sr. GooolOlhe bem os nomes e escudos do Brasileirão Feminino Série A2, mas tome cuidado para não se confundir!
Participantes!
Entre os 36 clubes da Série A2 há Pinheirense e Portuguesa, rebaixados na Série A1 do ano passado. Sem falar nos 27 campeões estaduais de 2018. Há ainda os sete clubes melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes Masculino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além de todos estes clubes há também o Vasco que ganhou uma oportunidade após o Rio Preto, atual vice-campeão da A1, desistir da elite e o Internacional, 3º colocado da A2 do ano passado, ficar com acesso.

Regulamento:

Os 36 clubes do Brasileirão Feminino Série A2 serão divididos em seis grupos com seis participantes cada. Os clubes enfrentarão os adversários do próprio grupo em turno único. Os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos quatro melhores 3ºs colocados avançarão ao mata-mata.

Nas oitavas de final, quartas de final, semifinal e final serão jogos de ida e volta. Os confrontos das oitavas serão definidos por sorteio. Serão dois blocos. No Bloco A terá o líder dos seis grupos e os dois melhores 2ºs colocados. No Bloco B ficarão os outros clubes. Os clubes do Bloco A poderão decidir a vaga em casa.

No mata-mata, em caso de empate nos pontos e saldo de gols, haverá pênaltis. O mando de campo na partida de volta nas quartas de final, semifinal e final será dos clubes com maior número de pontos no geral, maior número de vitórias e maior saldo de gols.

Os quatro semifinalistas conquistarão o acesso à Série A1 do Brasileirão Feminino.