São Paulo - O futebol masculino e feminino, apesar de ter quase os mesmos clubes, são bem diferentes. Isso vale para a formação dos chamados Grupos da Morte. Imagina só uma chave com Grêmio, Palmeiras e Atlético Mineiro no Brasileirão? Isso acontecerá no Campeonato Brasileiro da Série A2 de futebol feminino. O Grupo 4 terá estes três clubes conhecidos do futebol masculino, além de Toledo, Moreninhas e Portuguesa.
Este seria apenas um dos três Grupos da Morte da competição. No Grupo 5 vai ter até clássico. Afinal, Vasco e Fluminense estão lado a lado e se enfrentarão já na 2ª rodada com mando de campo tricolor. O Cruzeiro engrossará ainda mais este grupo que também contará com as presenças de Taubaté, Aliança e CRESSPOM.O Vasco só garantiu vaga após o Rio Preto, atual vice-campeão da Série A1, desistir da disputa deste ano. Com isso, o Internacional, que terminou em 3º lugar na Série A2 de 2018, subiu para a elite. A vaga aberta na Série A2 ficou com os cariocas.
O Grupo 6 é mais um clube três clubes conhecidos do Brasileirão. São Paulo, Botafogo e Chapecoense terão a companhia de Duque de Caxias, América Mineiro e Vila Nova-ES. Dos 36 clubes presentes no Brasileirão Feminino Série A2, 15 das Séries A, B, C e D do masculino. Serão dez participantes da Série A, um da Série B, três da Série C e um da Série D.
No mata-mata, em caso de empate nos pontos e saldo de gols, haverá pênaltis. O mando de campo na partida de volta nas quartas de final, semifinal e final será dos clubes com maior número de pontos no geral, maior número de vitórias e maior saldo de gols.
Os quatro semifinalistas conquistarão o acesso à Série A1 do Brasileirão Feminino.