Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A2
Em 05 de março de 2019 às 10:02

Brasileirão Feminino Série A2 terá três "Grupos da Morte"; Há programado até clássico

Três grupos contarão com três clubes da Série A do Brasileirão de futebol masculino

da Redação -

São Paulo - O futebol masculino e feminino, apesar de ter quase os mesmos clubes, são bem diferentes. Isso vale para a formação dos chamados Grupos da Morte. Imagina só uma chave com Grêmio, Palmeiras e Atlético Mineiro no Brasileirão? Isso acontecerá no Campeonato Brasileiro da Série A2 de futebol feminino. O Grupo 4 terá estes três clubes conhecidos do futebol masculino, além de Toledo, Moreninhas e Portuguesa.

Este seria apenas um dos três Grupos da Morte da competição. No Grupo 5 vai ter até clássico. Afinal, Vasco e Fluminense estão lado a lado e se enfrentarão já na 2ª rodada com mando de campo tricolor. O Cruzeiro engrossará ainda mais este grupo que também contará com as presenças de Taubaté, Aliança e CRESSPOM.

O Vasco só garantiu vaga após o Rio Preto, atual vice-campeão da Série A1, desistir da disputa deste ano. Com isso, o Internacional, que terminou em 3º lugar na Série A2 de 2018, subiu para a elite. A vaga aberta na Série A2 ficou com os cariocas.

O Grupo 6 é mais um clube três clubes conhecidos do Brasileirão. São Paulo, Botafogo e Chapecoense terão a companhia de Duque de Caxias, América Mineiro e Vila Nova-ES. Dos 36 clubes presentes no Brasileirão Feminino Série A2, 15 das Séries A, B, C e D do masculino. Serão dez participantes da Série A, um da Série B, três da Série C e um da Série D.

 Grêmio estará em um dos Grupos da Morte do Brasileirão Feminino Série A2 em 2019!Jefferson Bernardes / ALLSPORTSGrêmio estará em um dos Grupos da Morte do Brasileirão Feminino Série A2 em 2019!
Regulamento:
Os 36 clubes do Brasileirão Feminino Série A2 serão divididos em seis grupos com seis participantes cada. Os clubes enfrentarão os adversários do próprio grupo em turno único. Os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos quatro melhores 3ºs colocados avançarão ao mata-mata.

Nas oitavas de final, quartas de final, semifinal e final serão jogos de ida e volta. Os confrontos das oitavas serão definidos por sorteio. Serão dois blocos. No Bloco A terá o líder dos seis grupos e os dois melhores 2ºs colocados. No Bloco B ficarão os outros clubes. Os clubes do Bloco A poderão decidir a vaga em casa.

No mata-mata, em caso de empate nos pontos e saldo de gols, haverá pênaltis. O mando de campo na partida de volta nas quartas de final, semifinal e final será dos clubes com maior número de pontos no geral, maior número de vitórias e maior saldo de gols.

Os quatro semifinalistas conquistarão o acesso à Série A1 do Brasileirão Feminino.