Portal Eventos
UEFA Champions League
Em 05 de março de 2019 às 18:54

Real Madrid é surpreendido pelo Ajax e volta a ficar fora das quartas de final da Champions após nove anos

Atual e maior vencedor não caia nas oitavas de final desde a temporada 2009/2010 ante o Lyon

da Redação -

São Paulo - O Real Madrid voltou a entrar em um campinho pouco conhecido na UEFA Champions League. O clube espanhol foi surpreendido pelo Ajax ao apanhar de 4 a 1 em pleno Santiago Bernabéu, nesta terça-feira, e foi eliminado precocemente do principal torneio da Europa. O atual e maior campeão da UCL não era eliminado nas oitavas de final há quase uma década.

E olha que, na atual temporada, o Real Madrid venceu o Ajax, na Holanda, por 2 a 1. Na volta, porém, os holandeses deram o troco em grande estilo e avançaram na UCL. Esta é apenas a segunda vez na década que os merengues param nas oitavas de final. A primeira havia sido em 2009/2010 contra o Lyon.

Desde então, o Real Madrid sempre passou pelo primeiro mata-mata. Sem falar que o clube espanhol foi campeão na temporada 2013/2014 e ainda emendou o tricampeonato em 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018.

 Real Madrid foi atropelado pelo Ajax em casa e acabou eliminado da UEFA Champions League!Real Madrid / DivulgaçãoReal Madrid foi atropelado pelo Ajax em casa e acabou eliminado da UEFA Champions League!
Campeões!
O maior vencedor da UEFA Champions League é o Real Madrid que aumentou sua vantagem ao chegar a 13 conquistas. O Milan aparece com sete, contra cinco do Barcelona, Liverpool e do Bayern de Munique. O Ajax tem quatro títulos, um a mais do que Internazionale e Manchester United. Com duas conquistas há Juventus, Porto, Nottingham Forest e Benfica. Chelsea, Borussia Dortmund, Olympique, Estrela Vermelha, PSV, Steaua Bucuresti, Hamburgo, Aston Villa, Feyenoord e Celtic têm um título cada.

Em relação aos títulos por países, a Espanha é a recordista, agora, com 18 conquistas, contra 12 de Itália e Inglaterra. A Alemanha conta com sete feitos na Europa, enquanto a Holanda tem seis. A lista ainda tem Portugal com quatro títulos. França, Iugoslávia, Romênia e Escócia somam uma conquista cada.