Mato Grosso - A Arena Pantanal, em relação ao número de jogos, não pode ser chamada de Elefante Branco. O estádio da Copa do Mundo é muito bem utilizado pelos clubes do Campeonato Mato-grossense. Agora, em relação ao público, o palco do Centro-Oeste é um verdadeiro paquiderme. A 7ª rodada, disputada no último fim de semana, teve três jogos na Arena, mas o público total não passou de 311 testemunhas. A média foi de 104 pagantes, segundo levantamento do Sr. Goool.
Para se ter uma ideia, o Cuiabá, novo integrante da Série B do Brasileirão, lidera o Estadual e está invicto, mas goleou o Operário sob os olhares de 100 gatos pingados. O pior público desta rodada e de toda a edição 2019, no entanto, foi responsabilidade do mandante Dom Bosco que perdeu do Araguaia, por 2 a 1, para infelicidade de 29 fãs. A partida com arquibancadas mais cheias na Arena Pantanal, nesta rodada, ocorreu no empate sem gols entre Mixto e Sinop (182).O Campeonato Mato-grossense utilizou cinco estádios ao longo dos 35 duelos. A pior marca é da Arena Pantanal. Com 18 partidas, o estádio da Copa ostenta média modesta de 327 torcedores e público total de 5.888 espectadores. A renda líquida é negativa em quase R$ - 100 mil (R$ - 92.866,77).
A 8ª e penúltima rodada do Estadual Mato-grossense será disputada entre sexta-feira e domingo. O já rebaixado Operário receberá o Juara na sexta, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O estádio da Copa também será palco para os confrontos entre Mixto e Luverdense no sábado, às 18 horas, além de CEOV e Cuiabá no domingo, às 16 horas.