São Paulo - A noite de quarta-feira foi toda do Barcelona que, com direito a dois gols de Messi, goleou o Lyon, por 5 a 1, no Camp Nou e avançou às quartas de final da UEFA Champions League sob os olhares de 92.346 torcedores. Este é o maior público da atual edição da UCL, segundo levantamento do Sr. Goool. A primeira etapa de mata-mata, aliás, teve arquibancadas cheias e chuva de gols.
O Barcelona superou sua própria marca. O maior público do principal torneio da Europa era de 86.290 pagantes no confronto entre Barça e Internazionale pela fase de grupos. O novo recorde catalão ajudou a garantir média de 61.559 fãs nos jogos de volta das oitavas. A ida também foi muito bem acompanhada (60.129). Naquela oportunidade, a melhor marca foi do Manchester United ante o PSG (74.054).A média geral da UEFA Champions League, levando em conta o último Playoff, fica em 46.553 espectadores. Se os torcedores merecem aplausos, os jogadores também foram muito bem nas oitavas de final. Os últimos oitos duelos, por exemplo, registraram 34 gols, sendo 21 dos mandantes e 13 dos visitantes. Média alta de 4,25 tentos por partida. A ida foi mais modesta, mas mesmo assim a média chegou a 2,25 por confronto. Foram 18 bolas nas redes - dez dos donos da casa e oito dos visitantes.
Ajax, Barcelona, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Porto e Tottenham seguem na luta pelo título. O sorteio dos confrontos será realizado na sexta-feira, assim como o chaveamento até a final.