Amazonas - O alerta foi disparado, mas mesmo assim o Brasil terá 12 sedes para a Copa do Mundo 2014. É evidente que algumas Arenas virarão "Elefantes Brancos", como se diz popularmente. Outra prova seria os públicos dos Campeonatos Estaduais. (Confira o ranking completo AQUI!)
A Arena Amazônia, por exemplo, necessitaria de 59 jogos para atingir a lotação máxima. O Campeonato Amazonense foi encerrado, no último domingo, com público total de 47.640 pagantes. A capacidade máxima da Arena da Copa é de 42.377 lugares. A média de público da competição 2013 foi de apenas 643 pagantes - quinta pior entre 25 Estaduais.O maior público só aconteceu na partida final entre Princesa do Solimões e Nacional (5.800). O Naça venceu no tempo normal, por 2 a 0, mas perdeu nos pênaltis, por 7 a 6. Este foi o primeiro título estadual da história do Princesa de Solimões.
O clube de Manacapuru, de quebra, ainda garantiu a liderança no ranking de público do Amazonense com média de 1.698 pagantes. Em dez partidas como mandante, o Princesa contabilizou público total de 16.982. O Nacional, por sua vez, ficou com o segundo lugar (1.522). Apenas os dois primeiros colocados e o Penarol (1.169) superaram a marca de mil pagantes.
Enquanto isso, a lanterna ficou com o Sul América, responsável pela média de 89 pagantes. O clube teve público total de 267 torcedores. Seriam necessários 158 públicos deste tamanho para lotar a Arena Amazônia. O Princesa do Solimões "só" precisaria de 2,4 públicos para atingir a capacidade total.
Só o site Sr. Goool acompanha o público e a renda de todos os Estaduais. Ajude a divulgar! Mostre a força do futebol brasileiro! Faça esta ideia virar realidade!