Distrito Federal - Lucimar da Silva Ferreira tem 40 anos - fará 41 em maio - e ainda joga futebol. Para quem não ligou o nome a pessoa, trata-se de Lúcio, zagueiro pentacampeão com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2002. E o xerifão tem feito sucesso. O sistema defensivo do Brasiliense, comandado por Lúcio, ainda não sofreu gols na temporada 2019, segundo levantamento do Sr. Goool.
O Jacaré, na última quarta-feira, completou nove partidas neste ano ao vencer o Luziânia por 2 a 0 pela 8ª rodada do Campeonato Brasiliense. São oito jogos pelo Candangão e um pela Copa do Brasil. Lá se vão 810 minutos, fora os acréscimos, sem buscar a bola no fundo do barbante. Se não toma gol, o Brasiliense também não perde.A três rodadas do término da Primeira Fase do Candangão, o Jacaré ocupa a vice-liderança com os mesmos 22 pontos do líder e rival Gama que leva vantagem no saldo de gols (16 a 14). A dupla venceu sete vezes e empatou uma. Na Copa do Brasil, o clube de Taguatinga ficou no 0 a 0 com o CRB, mas acabou eliminado na Primeira Fase por ter pior colocação no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação aos alagoanos.
O próximo desafio será uma prova de fogo para Lúcio, seus companheiros e o Brasiliense. O Jacaré fará o clássico verde e amarelo contra o Gama no domingo, às 17 horas, no Estádio Bezerrão, pela 9ª rodada do Candangão.