São Paulo - O Red Bull, dentro das quatro linhas, é o melhor clube do Campeonato Paulista da Série A1. O representante de Campinas bateu e rebaixou o São Bento, por 3 a 2, e, com a derrota do Santos para o Novorizontino, por 1 a 0, passou a liderar a classificação geral. O problema é que o Toro Loko amarga a lanterna no ranking de público pagante da edição 2019, segundo levantamento do Sr. Goool.
Mesmo classificado às quartas de final, o Red Bull sequer registra média de dois mil pagantes. Em seis partidas como mandante - atua no Estádio Moisés Lucarelli, o mesmo da Ponte Preta -, o clube do interior aparece com média de apenas 1.858 torcedores e total de 11.150 espectadores. E a média do Red Bull só ultrapassa os mil fãs por conta do embate ante o Palmeiras.Com maioria alviverde nas arquibancadas, o Toro Loko marcou público de 9.433 pagantes na estreia em casa. Se não fosse este público, a média do Red Bull seria de 343 testemunhas. A melhor marca, tirando o jogo do Palmeiras, seria de 371 aficionados contra o São Bento. Já o pior público é de 267 gatos pingados contra o Bragantino.
Nas quartas de final, o Red Bull enfrentará o Santos. A dupla só definirá qual clube ficará na liderança. Antes do mata-mata, porém, o Toro Loko fechará a Primeira Fase contra o Guarani na quarta-feira, às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.