São Paulo - O Atlanta United abriu a temporada com a responsabilidade de defender o título da MLS. A torcida entendeu o recado e tem feito sua parte. O mesmo, porém, não se pode dizer dos jogadores. Tanto é verdade que o Rubro-negro ostenta os maiores públicos e a melhor média de pagantes, mas segue sem vencer e ainda registra o pior ataque da edição 2019, segundo levantamento do Sr. Goool.
O atual campeão do principal torneio dos EUA e do Canadá realizou três partidas até aqui e apresenta dois empates em casa contra Cincinnati e Philadelphia Union - ambos por 1 a 1 - e uma derrota como visitante para o D.C. United, por 2 a 0. Na Conferência Leste com 12 clubes, o Atlanta United ocupa a modesta 9ª colocação.Já na classificação da Supporters' Shield - disputada por pontos corridos -, o Rubro-negro está em 18º lugar com os 24 participantes. Como se isso não bastasse, o clube de Atlanta tem o pior ataque ao lado de Philadelphia Union, Real Salt Lake e San Jose Earthquakes - todos com apenas dois gols marcados em três rodadas.
O Atlanta United voltará a campo apenas no sábado, 30 de março, às 19 horas (horário de Brasília), contra o Columbus Crew, fora de casa.