São Paulo - O Corinthians começou bem a defesa do título no Campeonato Brasileiro da Série A1 de futebol feminino ao meter 4 a 1 na Ponte Preta no Estádio Municipal Manuel Francisco Ferreira, em Bálsamo. O Timão voltará a campo já nesta quinta-feira, às 15 horas, no Parque São Jorge, para encarar o Santos e defender invencibilidade de um ano e oito meses sem cair diante da sua torcida pelo Nacional, segundo levantamento do Sr. Goool.
Na temporada passada, aliás, as meninas do Corinthians não perderam nenhum jogo em casa. Foram nove vitórias como mandante e só um empate. São três vitórias seguidas. Ao contrário do futebol masculino, o feminino tem atuado no Parque São Jorge, conhecido como Fazendinha, e antigo reduto do futebol profissional. O estádio, aliás, passou por reformas para receber as mulheres.Apesar da invencibilidade, no entanto, o Corinthians sabe que não terá vida fácil ante o rival Santos. Afinal, as Sereias da Vila foram as últimas a derrotar o Alvinegro do Parque São Jorge pelo Brasileirão Feminino. Na final de 2017, em 20 de julho, o Peixe ganhou do Corinthians, por 1 a 0, e deu a volta olímpica no Brasileirão Feminino. Aquele duelo, porém, foi realizado na Arena Barueri.
Após o Santos, o Timão voltará a atuar no Parque São Jorge contra o Internacional. Os 16 clubes se enfrentarão em turno único e os oito melhores avançarão ao mata-mata.