Portal Eventos
Paulistão Série A1
Em 26 de março de 2019 às 01:36

Cariocão cresce, mas Paulistão ainda tem a melhor média de público entre os Estaduais do Sudeste

Flamengo e Corinthians lideram os rankings dos dois principais Estaduais da região

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Campeonato Paulista da Série A1, assim como nas últimas temporadas, registra a melhor média de público entre os Estaduais do Sudeste. Segundo levantamento do Sr. Goool, a média do Paulistão rompe a barreira dos sete mil apaixonados (7.733). O público total chega a 796.521 pagantes. Destaque para o atual bicampeão Corinthians que ainda jogará como mandante nas quartas de final.

 Vantagem nas arquibancadas do Paulistão e do Cariocão é grande para os demais Estaduais do Sudeste!Sr. GooolVantagem nas arquibancadas do Paulistão e do Cariocão é grande para os demais Estaduais do Sudeste!
Antes do confronto diante da Ferroviária nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians, o Timão lidera o ranking com média de 33.760 loucos do bando. Com os mesmos seis jogos em casa, o Palmeiras aparece na vice-liderança com 26.684 espectadores. O Verdão também decidirá a vaga ao lado da torcida contra o Novorizontino. São Paulo (13.910) e Santos (13.203) são os outros clubes do Paulistão com média superior a dez mil torcedores.

O Cariocão, enquanto isso, entrará nas semifinais da Taça Rio, equivalente ao 2º turno, com média de 6.106 fãs. O Estadual do Rio de Janeiro ocupa a vice-liderança no ranking de público dos Estaduais do Sudeste. No Cariocão, porém, apenas dois clubes ultrapassam os dez mil apaixonados. E o Flamengo é o grande responsável pela boa média do seu Estadual.

Diferencial!
O Mengo contabiliza sete partidas em casa e média de quase 40 mil fanáticos (38.346). O Vasco, campeão da Taça Guanabara, tem média de 13.469 cruzmaltinos. A 3ª colocação entre os Estaduais é do Mineiro, mas com média modesta. Nos últimos anos, o Campeonato Mineiro superava com folga os cinco mil fãs. Agora, no entanto, não passa de 3.515 espectadores.

Cruzeiro (13.852) e Atlético Mineiro (13.547), sem surpresas, lideram o ranking do Estadual de Minas Gerais. A lanterna do ranking, no entanto, é do Capixabão. O Estadual do Espírito Santo sequer chega a mil testemunhas (692). Só o líder Rio Branco consegue média superior a mil torcedores (2.271).