Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A2
Em 26 de março de 2019 às 16:12

Brasileirão Feminino Série A2 começará nesta quarta-feira com times criados por obrigação

Alguns clubes não utilizarão seus próprios estádios para o time feminino

da Redação -

São Paulo - Inchado, o Campeonato Brasileiro da Série A2 de futebol feminino começará nesta quarta-feira com quatro dos 18 jogos da 1ª rodada que se estenderá até domingo. A divisão passará a ter 36 participantes na temporada 2019 e mais vagas de acesso. A Primeira Fase será disputada até 1º de maio. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis aos torcedores internautas do Sr. Goool.

Todos os 20 clubes da Série A do Brasileirão foram obrigados pelo Licenciamento de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), neste ano, a criar um time feminino - adulto e base. Nem todos, porém, mantém o mesmo padrão utilizado no masculino. Entre os clubes que abrirão o torneio nesta quarta, Palmeiras e São Paulo não jogarão em seus estádios.

O Verdão deixará apenas o masculino no Allianz Parque e utilizará o Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo, para o feminino. A estreia será contra o Moreninhas-MS. O São Paulo, por sua vez, atuará no Marcelo Portugal Gouveia, em Cotia, ao invés do Morumbi. O primeiro desafio será diante do América Mineiro. A dupla paulista, aliás, quase não tem informações em seus sites oficiais sobre o futebol feminino. Bem diferente do Cruzeiro que estreará ante o Taubaté. A Raposa tem dado atenção especial ao time feminino.

Com mais clubes, a Série A2 também dará mais vagas para o acesso. Se no ano passado foram duas, desta vez serão quatro. Antes, porém, os clubes terão que enfrentar fase de grupos e mata-mata a partir das oitavas de final. Esta será a terceira edição da Série A2 do Brasileirão Feminino.

 Cruzeiro tem dado atenção especial ao time feminino que estreará nesta quarta-feira no Brasileirão Feminino Série A2!Gustavo Aleixo / CruzeiroCruzeiro tem dado atenção especial ao time feminino que estreará nesta quarta-feira no Brasileirão Feminino Série A2!
Regulamento:
Os 36 clubes do Brasileirão Feminino Série A2 serão divididos em seis grupos com seis participantes cada. Os clubes enfrentarão os adversários do próprio grupo em turno único. Os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos quatro melhores 3ºs colocados avançarão ao mata-mata.

Nas oitavas de final, quartas de final, semifinal e final serão jogos de ida e volta. Os confrontos das oitavas serão definidos por sorteio. Serão dois blocos. No Bloco A terá o líder dos seis grupos e os dois melhores 2ºs colocados. No Bloco B ficarão os outros clubes. Os clubes do Bloco A poderão decidir a vaga em casa.

No mata-mata, em caso de empate nos pontos e saldo de gols, haverá pênaltis. O mando de campo na partida de volta nas quartas de final, semifinal e final será dos clubes com maior número de pontos no geral, maior número de vitórias e maior saldo de gols.

Os quatro semifinalistas conquistarão o acesso à Série A1 do Brasileirão Feminino.