Portal Eventos
Paulistão Série A1
Em 29 de março de 2019 às 09:23

Palmeiras esteve em todas as semis do atual formato do Paulistão, mas nunca levou o título

São Paulo também está na seca, enquanto Corinthians e Santos faturaram dois títulos cada desde 2014

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Palmeiras está pela sexta vez em seis edições do atual formato na semifinal do Campeonato Paulista da Série A1. O problema é que o Verdão, neste período, jamais ganhou o Estadual. O São Paulo, rival do Alviverde no mata-mata, também registra jejum e muito maior. Os alvinegros Corinthians e Santos, por outro lado, são os maiores vencedores de 2014 para cá.

A última conquista do Palmeiras no Paulistão foi em 2008. Em 2014, no primeiro ano com o formato vigente, o clube de Palestra Itália foi eliminado pelo Ituano. O algoz em 2016 foi o Santos e, na temporada seguinte, a Ponte Preta. O Alviverde chegou na final em 2015, quando perdeu para o Santos e, em 2018, derrotado pelo Corinthians.

Se o Verdão esteve nas seis semifinais, Santos e Corinthians disputarão a quinta. O Peixe foi campeão em 2015 e 2016, enquanto o Timão é o atual bicampeão. Em 2014, o Alvinegro da Baixada amargou o vice ante o Ituano. Em 2018, o Santos caiu na semi diante do Palmeiras. O Corinthians, por sua vez, foi eliminado antes da decisão em 2015 pelo Palmeiras e em 2016 pelo Osasco Audax.

 Palmeiras está pela sexta vez seguida nas semifinais do Paulistão, mas ainda não saboreou o título neste período!Cesar Greco / PalmeirasPalmeiras está pela sexta vez seguida nas semifinais do Paulistão, mas ainda não saboreou o título neste período!
A situação mais angustiante, enquanto isso, é do São Paulo, na seca desde 2005. Aquela edição foi disputada em pontos corridos. Para piorar, o Tricolor sequer chegou à final no período analisado. O clube do Morumbi foi eliminado nas semifinais pelo Santos em 2015 e pelo Corinthians em 2017 e também em 2018.

O São Paulo abrirá as semifinais no sábado, às 18 horas, contra o Palmeiras no Morumbi. Corinthians e Santos se enfrentarão no domingo, às 16 horas, em Itaquera.

*Sugestão do torcedor internauta Nikson via facebook