Goiás - O campeão do Campeonato Goiano será da capital. Até 21 de abril, domingo de Páscoa, Goiânia acompanhará em seu reduto seis jogos. Afinal, a semifinal deste Estadual foi tomada pelos chamados grandes clubes. Atlético Goianiense, Goiânia, Goiás e Vila Nova seguem na briga do Goianão 2019. Todos os outros Estaduais com semifinais, no momento, contam com, ao menos, um clube do interior.
O Estadual de Goiás, para se ter uma ideia, jamais havia tido, em 76 anos de história, apenas clubes da capital em semifinais. O quarteto, no entanto, ficará pela 9ª vez nas quatro primeiras colocações. A última tinha sido em 1974, mas naquela oportunidade não houve semifinal.Um ano após o acesso, o Goiânia abrirá a semifinal contra o atual tetracampeão Goiás no sábado, às 16 horas, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. No mesmo local e horário, mas no domingo, o Vila Nova receberá o Atlético Goianiense. Esmeraldino e Dragão, por terem a melhor campanha, poderão decidir em casa.
O Atlético Goianiense, enquanto isso, ocupa a vice-liderança no geral com 11 vitórias, um empate e duas derrotas, além de 29 gols marcados e 15 tentos sofridos. Aproveitamento de 81%. Já o Vila Nova venceu seis vezes, empatou quatro e perdeu outras quatro. Atrás do eliminado CRAC, o Tigrão aparece com desempenho de 52,4%.