Portal Eventos
Notícias
Em 07 de abril de 2019 às 01:50

Tudo ou nada! Séries A1 e A2 do Brasileirão Feminino registram apenas 12% de empates

Sem falar que mandantes têm larga vantagem nas duas divisões da categoria

da Redação -

São Paulo - O Campeonato Brasileiro da Série A1 de futebol feminino se prepara para abrir a 4ª rodada, enquanto a Série A2 encerrará a 1ª apenas na próxima quarta-feira. As duas divisões, no entanto, têm algo em comum. Os clubes da categoria partem para o tudo ou nada. Tanto é verdade que apenas 12,2% dos jogos terminaram sem vencedor, segundo levantamento do Sr. Goool. São apenas cinco empates em 41 partidas.

A elite do Brasileirão Feminino realizou, por enquanto, 24 jogos e contabilizou três igualdades. Isso equivale a 12,5%. Na Série A2 é ainda menor. São duas igualdades em 17 confrontos, 11,8%. A Ferroviária, na Série A1, é o clube que mais empatou - dois dos três jogos da Primeira Fase. Não por acaso, a Ferrinha faz campanha modesta no 11º lugar com dois pontos, quatro a menos do que o G8.

 Ferroviária foi responsável por dois dos três empates do Brasileirão Feminino Série A1 em 2019!Jonatan Dutra / Guerreiras GrenásFerroviária foi responsável por dois dos três empates do Brasileirão Feminino Série A1 em 2019!
Além dos empates, as duas divisões do Brasileirão Feminino têm outra particularidade. Os clubes mandantes costumam levar a melhor. Em 12 oportunidades, ou metade dos jogos da Série A1, os donos da casa venceram, contra nove triunfos dos visitantes. Sem falar que os mandantes têm o dobro de gols (52) do que os visitantes (26).

Na Série A2 do Brasileirão Feminino, a torcida empurrou seu clube do coração para a vitória 11 vezes. Os visitantes, enquanto isso, atrapalharam a festa dos donos da casa em apenas quatro oportunidades. São 56 gols marcados pelos mandantes e 34 tentos pelos "intrusos".