Rio Grande do Sul - O Internacional caiu no grupo do atual campeão River Plate, mas pouco se importou ao longo dos primeiros quatro jogos da Fase de Grupos da Libertadores. Tanto é verdade que o Colorado avançou às oitavas de final com duas rodadas de antecedência ao bater o Palestino, por 3 a 2, no Beira-Rio, em Porto Alegre, na última terça-feira. Esta foi a 9ª vez em 12 participações no torneio mais importante da América do Sul que os gaúchos chegaram ao mata-mata, segundo levantamento do Sr. Goool.
"Estou feliz demais, honrado por todo o trabalho que está sendo feito. É motivo de felicidade para nós a classificação. Não tínhamos essa análise em relação à nossa equipe, e conseguimos a classificação com antecedência, além de estarmos na final do Gauchão. Isso precisa se valorizar. Parabéns ao clube, aos jogadores e aos torcedores, que sempre nos apoiam", disse o técnico Odair Hellmann em entrevista coletiva.Invicto e líder do Grupo A com dez pontos, o Internacional acumula três vitórias (duas em casa e uma fora) e um empate como mandante, além de oito gols a favor e quatro tentos tomados. Aproveitamento de 83,3%. O Colorado tem chegado ao mata-mata desde 2010, quando foi campeão da Libertadores pela segunda vez.
O time de Paolo Guerrero e cia. voltará a campo pela Libertadores apenas em 24 de abril, às 21h30, quando enfrentará o Alianza Lima no Peru, pela 5ª e penúltima rodada.
Confira o desempenho do Internacional na Libertadores:
1976 (Primeira Fase)
1977 (Semifinal)
1980 (Vice-campeão)
1989 (Semifinal)
1993 (Primeira Fase)
2006 (Campeão)
2007 (Primeira Fase)
2010 (Campeão)
2011 (Oitavas de final)
2012 (Oitavas de final)
2015 (Semifinal)