Ceará - O Ceará não se abateu após a precoce eliminação na Copa do Nordeste e deu a volta por cima, nesta quarta-feira, no Campeonato Cearense ao superar o Floresta no Estádio Castelão, em Fortaleza, e carimbar o passaporte para a final. O Vozão desafiará o eterno rival Fortaleza. Esta, aliás, será uma das cinco finais entre clubes do Brasileirão, segundo levantamento do Sr. Goool.
O Vozão se manteve na Série A, enquanto o Fortaleza foi campeão da Série B. Os eternos rivais, antes de se enfrentarem na elite nacional, decidirão o título do Cearense. As cinco finais entre clubes do Brasileirão serão decididas nos domingos de 14 e 21 de abril. No Cariocão, o embate será entre Vasco, campeão da Taça Guanabara, e Flamengo, vencedor da Taça Rio.
No Paulistão, o Corinthians tentará o tricampeonato, feito que não é obtido há 80 anos. O atual bicampeão voltará a fazer uma final contra o São Paulo após 16 anos. Em 2003, os alvinegros levaram a melhor. O Tricolor, aliás, tem a maior seca de títulos estaduais entre os clubes do Brasileirão. A volta olímpica não é dada pelo time do Morumbi desde 2005.