Portal Eventos
Acreano 1ª Divisão
Em 23 de abril de 2019 às 00:37

Atlético Acreano engrossa a lista de campeões invictos pelos Estaduais 2019

Galo bateu o Galvez nos pênaltis e se tornou o 20º vencedor nesta temporada

da Redação -

Acre - O Atlético Acreano se tornou, na última segunda-feira, o quinto campeão invicto dos Campeonatos Estaduais 2019. O Galo deu o troco no Galvez e venceu o rival nos pênaltis, por 5 a 4, após empate, por 1 a 1, no tempo normal. O Atlético, no 1º turno, até perdeu nas penalidades máximas para o Galvez, mas não caiu em nenhuma oportunidade durante os 90 minutos, o que o credencia a entrar na lista ao lado de Cruzeiro, Grêmio, Cuiabá e Gama.

A volta olímpica do Atlético no Campeonato Acreano teve nove vitórias (seis em casa e três fora) e seis empates (cinco como mandante e um como visitante), além de 31 gols a favor e sete tentos tomados. Aproveitamento de 73,3%. O Galo cantou alto e garantiu o maior número de triunfos, o menor número de tropeços, o melhor ataque e a melhor defesa.

O Grêmio, no entanto, foi o primeiro campeão invicto nesta temporada. A campanha do Imortal no Gauchão registrou 11 vitórias (sete em casa e quatro fora) e seis empates (dois como mandante e quatro como visitante) em casa e 4 fora), além de 38 gols a favor (22 em casa e 16 fora) e só um tento sofrido longe da torcida. Aproveitamento de 76,5%. O Grêmio terminou o Gauchão 2019 com o maior número de vitórias, o menor número de derrotas, o melhor ataque e a melhor defesa.

 Grêmio puxou a fila dos campeões invictos pelos Campeonatos Estaduais em 2019!Lucas Uebel / GrêmioGrêmio puxou a fila dos campeões invictos pelos Campeonatos Estaduais em 2019!
Sem cair...
O Cruzeiro também não perdeu nenhum jogo durante o título no Estadual Mineiro. Após vencer o rival Atlético na ida, o empate, por 1 a 1, bastou para o time do técnico Mano Menezes faturar seu 10º título invicto no Estadual. A Raposa festejou com 11 vitórias (sete em casa e quatro fora) e cinco empates (um como mandante e quatro como visitante), além de 36 gols a favor e só nove tentos tomados. O Cruzeiro, para se ter uma ideia, registrou o maior número de triunfos - ao lado do Galo -, o menor número de derrotas, o melhor ataque e a melhor defesa da edição 2019.

Mesmo sem divisão do Brasileirão desde 2015, o Gama se sagrou campeão invicto do Candangão. Foram 14 vitórias no Campeonato Brasiliense, sendo sete em casa e sete fora, além de três empates (dois como mandante e um como visitante) - 34 gols feitos e nove sofridos. O Periquito deu a volta olímpica com 88,2%. O Gama garantiu o maior número de vitórias, o menor número de derrotas, o melhor ataque e a melhor defesa.

Campeão invicto do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá marcou 12 triunfos (seis em casa e seis fora) e três igualdades (uma como mandante e duas como visitante), além de 35 gols nas redes adversárias e cinco tentos tomados. Aproveitamento de 86,7%. O Dourado obteve o maior número de vitórias, o menor número de derrotas, o melhor ataque e a melhor defesa.