Portal Eventos
Acreano 1ª Divisão
Em 03 de maio de 2019 às 08:47

Atlético leva o ranking de público; Acreano consegue perder ainda mais pagantes

Só a final da edição 2019 registrou público acima de mil espectadores

da Redação -

Acre - O Atlético Acreano foi campeão em campo e também nas arquibancadas no Estadual Acre. O Galo, no entanto, perdeu público em relação ao ano passado, assim como o próprio Campeonato Acreano. Em 11 partidas ao lado da torcida, o Atlético obteve média modesta de 429 torcedores e total de 4.714 pagantes. No ano passado, o clube de Rio Branco sequer chegou à final, mas mesmo assim garantiu média de 472 espectadores.

Os três maiores públicos da edição 2019 também foram do Atlético Acreano, sendo o melhor de 1.250 fãs na final ante o Galvez. Apenas este público rompeu a barreira dos mil pagantes. O vice-campeão, enquanto isso, também ficou na 2ª colocação das arquibancadas com média de 293 aficionados. No Campeonato Acreano, as partidas são disputadas na Arena da Floresta e no Florestão e com rodadas duplas.

No geral, o Estadual do Acre viu sua média cair para apenas 248 testemunhas e total de 7.679 apaixonados. Em 2018, a marca também não encheu os olhos, mas ainda assim superou com folga a atual edição (377). Só os dois primeiros colocados do ranking superaram a média geral do Acreano. O lanterna Andirá não chegou aos 100 pagantes (74).

 Atlético Acreano foi campeão em campo e ainda obteve a melhor média de público do Estadual!Atlético Acreano / DivulgaçãoAtlético Acreano foi campeão em campo e ainda obteve a melhor média de público do Estadual!
Em campo foram 53 jogos com 18 vitórias dos mandantes, 21 triunfos dos visitantes e 14 empates. Se faltou público, o mesmo não se pode dizer dos gols. O Estadual registrou 177 bolas nas redes, sendo 86 dos donos da casa e 91 dos visitantes. Média alta de 3,34 tentos por confronto. O empate por 1 a 1 foi o resultado mais repetido - oito vezes.

O Galo cantou alto e de forma invicta. O Atlético deu a volta olímpica com nove vitórias (seis em casa e três fora) e seis empates (cinco como mandante e um como visitante), além de 31 gols a favor e sete tentos tomados. Aproveitamento de 73,3%. O Atlético teve o maior número de triunfos, o menor número de tropeços, o melhor ataque e a melhor defesa.