Portal Eventos
Notícias
Em 31 de maio de 2013 às 14:19

Últimos campeões estaduais tiveram a mesma sensação ao conquistarem o título de 2013

Nos próximos dias serão definidos os campeões dos Estaduais Maranhense, Rondoniense e Tocantinense

da Redação -

Paraíba - Os torcedores de Botafogo e Náutico sentiram a mesma sensação com as conquistas, respectivamente, dos Campeonatos Paraibano e Roraimense: alívio. Enquanto o Belo faturou o 27º título estadual, o Náutico fez história ao conquistar sua primeira taça no Estado de Roraima.

Maior vencedor do Estado da Paraíba, o Botafogo encerrou o jejum de títulos que vinha desde 2003. A conquista ainda foi dramática. Como havia perdido o primeiro duelo da decisão, por 1 a 0, para o Treze, o Belo precisava triunfar por dois ou mais gols de diferença. Mesmo na casa do rival, o Botafogo fez 3 a 0 e voltou a dar alegria a seus apaixonados torcedores.

O clube paraibano terminou o Estadual com aproveitamento de 63,54%. Foram 18 triunfos, sete empates e sete derrotas, com 61 tentos a favor e 28 contra. O Belo já havia sido campeão simbólico do 1º Turno.

A dramaticidade roraimense também envolveu o adversário do Náutico na final. O clube ficou frente a frente com o algoz do ano passado. O São Raimundo não só tinha ganho o título em 2012, como ainda goleou o Náutico, por 5 a 0, em 2013. Mas os Deuses do futebol já haviam prometido a taça ao Náutico que a levou nos pênaltis.

O clube foi campeão com apenas três vitórias. O xará de clube pernambucano ainda empatou quatro vezes e perdeu duas. Antes, o Náutico tinha sido vice-campeão em 2010 e 2012. O atual campeão realizou sua 14ª participação no Campeonato Roraimense. O clube, além do título e dos dois vices, foi terceiro colocado em 2006. Por outro lado, o Náutico ficou de fora da elite em 1995, 1996, 1997, 2007 e 2009.

Nos próximos dias serão definidos os campeões dos Estaduais Maranhense, Rondoniense e Tocantinense. O campeonato Amapaense só terá início em julho.

Confira todos os campeões estaduais em 2013:

Acriano
Plácido de Castro

Alagoano
CRB

Amazonense
Princesa do Solimões

Baiano
Vitória

Brasiliense
Brasiliense

Capixaba
Desportiva Ferroviária

Carioca
Botafogo

Catarinense
Criciúma

Cearense
Ceará

Gaúcho
Internacional

Goiano
Goiás

Mato-grossense
Cuiabá

Mineiro
Atlético

Paraense
Paysandu

Paraibano
Botafogo

Paranaense
Coritiba

Paulista
Corinthians

Pernambucano
Santa Cruz

Piauiense
Parnahyba

Potiguar
Potiguar

Roraimense
Náutico

Sergipano
Sergipe

Sul-mato-grossense
CENE