Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 05 de maio de 2019 às 19:02

Único 100%, Atlético Mineiro encerra longo tabu no Brasileirão Série A

Galo repetiu feito do Vasco que não era visto na elite nacional desde 2012

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - O Atlético Mineiro se tornou, com os tropeços dos paulistas São Paulo e Santos, o único clube a ostentar aproveitamento de 100% no Campeonato Brasileiro da Série A. O Galo venceu os três primeiros jogos do Brasileirão, fato que não acontecia desde 2012, segundo levantamento do Sr. Goool. A última vítima do clube mineiro foi o Ceará que perdeu de 2 a 1 no sábado, em pleno Estádio do Castelão, em Fortaleza.

“Saímos atrás no placar, uma equipe muito bem treinada pelo Enderson (Moreira), criando muitas dificuldades para o nosso setor defensivo. Acredito que a equipe teve maturidade para conseguir rapidamente o empate depois de sair atrás no placar. Corrigimos no intervalo e crescemos no segundo tempo. Poderíamos ter valorizado o escanteio no último minuto, mas acreditamos. A gente veio com a intenção de buscar os três pontos e acabamos saindo felizes com essa vitória”, disse o técnico Rodrigo Santana em entrevista coletiva.

 Atlético Mineiro venceu seus três primeiros jogos pelo Brasileirão 2019 - todos por 2 a 1!Pedro Souza / Atlético MineiroAtlético Mineiro venceu seus três primeiros jogos pelo Brasileirão 2019 - todos por 2 a 1!
A caminhada do Galo na edição 2019 começou no Independência, em Belo Horizonte, com a vitória sobre o Avaí por 2 a 1. Com direito ao mesmo placar, o Atlético passou pelo Vasco em São Januário. Apesar de parecer simples vencer as três primeiras partidas, o Brasileirão não via tal feito há sete anos, quando o Vasco manteve o 100%.

Último 100%!
Naquela oportunidade, o Gigante da Colina bateu Grêmio (2 a 1) e Náutico (4 a 2) em casa e Portuguesa (1 a 0) fora. O Vasco ainda conseguiria vencer os quatro primeiros jogos até perder o aproveitamento perfeito. Desde então, nenhum líder obteve nove pontos em três rodadas. Em 2012, os cariocas terminaram em 5º lugar.

Além dos três pontos, o Atlético ostenta seis gols a favor e três tentos tomados. O próximo desafio será no domingo, às 16 horas, contra o atual campeão Palmeiras no Independência pela 4ª rodada.

“A gente vê que não tem nenhum jogador sendo o melhor nas partidas e sim o grupo. A forma que eles estão se doando tem sido muito importante. Eu, que não jogo, estou cansado dessas viagens, imagina eles, que correm 12, 13 quilômetros por partida. O Ricardo (Oliveira) está marcando lá na frente, é um jogador que está nos ajudando muito a marcar volante, enfim, essa entrega da equipe. O grupo é muito bom e não tenho como destacar um ou outro e sim o coletivo", completou o treinador atleticano.