Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 23 de maio de 2019 às 09:30

Campeões fecham primeira parte do Brasileirão Feminino no G8; Sr. Goool traz os melhores e piores

Principal divisão da categoria deu uma pausa por causa da Copa do Mundo e voltará em julho

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Campeonato Brasileiro da Série A1 de futebol feminino ganhou uma folga por causa da Copa do Mundo da categoria e só voltará a colocar a bola para rolar em julho. Nesta primeira parte do Brasileirão Feminino, os paulistas tomaram conta da edição 2019. O atual campeão Corinthians assumiu a liderança na última rodada disputada. A zona de classificação, aliás, conta com todos os campeões presentes nesta temporada do torneio.

O Corinthians tomou a ponta do Santos, único que ousou vencer as loucas do bando. Os times alvinegros somam os mesmos 24 pontos após nove rodadas, mas o Timão leva vantagem no saldo de gols (29 a 22). Se o Corinthians é o atual vencedor, as Sereias da Vila deram a volta olímpica em 2017. Ainda dentro do G8 há o Flamengo na 5ª colocação com 20 pontos. As cariocas venceram a competição em 2016, dois anos após a Ferroviária. As Guerreiras aparecem em 7º lugar com 13 pontos.

Internacional (21), Kindermann (21), Osasco Audax (16) e Vitória-BA (11) completam o G8. Entre as estatísticas individuais, o Corinthians ostenta o maior número de triunfos ao lado do Santos (8), o menor número de derrotas ao lado de Flamengo e Santos (1), o melhor ataque (33) e a melhor defesa ao lado de Flamengo e Santos (4). O Alvinegro do Parque São Jorge também se destaca como mandante e visitante.

 Corinthians, atual campeão, lidera e tem as melhores estatísticas do Brasileirão Feminino 2019!Bruno Teixeira / CorinthiansCorinthians, atual campeão, lidera e tem as melhores estatísticas do Brasileirão Feminino 2019!
Em casa e fora!
A melhor campanha em casa é do Corinthians com 12 pontos e saldo positivo de 14 pontos. O Peixe acumula a mesma pontuação, mas o saldo para em 12. A dupla paulista tem aproveitamento de 80% ao lado da torcida. O Flamengo, no entanto, é o único invicto como mandante. São 11 pontos conquistados através de três vitórias e dois empates. Aproveitamento de 73,3%.

Fora de casa, enquanto isso, há três clubes invictos. Corinthians, Santos e Kindermann venceram todos os seus quatro jogos como visitantes. O Timão, mais uma vez, leva vantagem no saldo de gols. São 15, contra dez do Santos e nove do Kindermann. As catarinenses, por sinal, ainda não sofreram gols fora de casa.

Piores!
Nem todos os clubes, porém, conseguem um bom desempenho no Brasileirão Feminino. Vide o Sport, derrotado em todas as suas nove partidas. O Leão da Ilha amarga a lanterna. Na zona de rebaixamento, São Francisco (5), Ponte Preta (5) e Minas Brasília (7) - campeão da Série A2 - fazem companhia ao Rubro-negro.

Não satisfeito em ser o único clube sem vitória na edição 2019, o Sport também é o responsável pelo maior número de derrotas (9), o pior ataque (1) e a pior defesa (35). Em casa, o cenário é quase igual à classificação real. O Sport segue na última colocação, seguido por Minas Brasília (3) e Ponte Preta (4). A surpresa fica por conta do Vitória.

 Sport ainda não acertou o pé e tem sido o saco de pancadas no Brasileirão Feminino em 2019!Anderson Freire / SportSport ainda não acertou o pé e tem sido o saco de pancadas no Brasileirão Feminino em 2019!
Surpresas!
Mesmo sendo um dos oito melhores clubes do Brasileirão Feminino, as baianas amargam a zona de rebaixamento como mandantes. São quatro pontos em quatro rodadas. O Vitória pega a vaga do São Francisco por causa do saldo de gols (1 a 0). Na classificação de visitantes também há surpresas. Ao todo, cinco clubes ainda não venceram fora de casa.

Entre eles está a Ferroviária que tem três pontos em quatro rodadas. A zona de rebaixamento dos visitantes tem Ponte Preta (1), São Francisco (1), Vitória-PE (1) e Sport (0). Enquanto as Leoas tomaram 20 gols fora de casa, o Vitória sofreu nada menos do que 23 tentos, um a mais do que a Macaca.