Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 24 de maio de 2019 às 01:09

Séries B e C do Brasileirão registram média inferior a dois gols por partida

Série B tem a pior marca de bola na rede, enquanto Série D tem feito a alegria dos torcedores

da Redação -

São Paulo - As Séries B e C do Campeonato Brasileiro não têm agradado os apaixonados por futebol. Afinal, estas duas divisões nacionais registram, neste momento, médias inferiores a dois gols por partida. O pior desempenho é do segundo escalão nacional. A Série B, que iniciou a 5ª rodada na última terça-feira, acumula 75 gols em 42 partidas. São 43 tentos dos mandantes e 32 dos visitantes. Média modesta de 1,79 por confronto.

Se a vitória dos donos da casa por 1 a 0 é o resultado mais repetido - oito vezes -, o sem graça 0 a 0 aparece logo atrás em sete oportunidades. O lanterna Brasil tem contribuído muito com a baixa média de gols. O clube de Pelotas é o único que ainda não balançou as redes adversárias. Para se ter uma ideia, apenas seis participantes fizeram cinco ou mais gols na edição 2019.

 Série B do Brasileirão tem a pior média de gols e Brasil ainda não balançou as redes adversárias!Jonathan Silva / BrasilSérie B do Brasileirão tem a pior média de gols e Brasil ainda não balançou as redes adversárias!
A Série C não fica muito atrás. Em 40 duelos, o terceiro escalão do Brasileirão contabiliza 75 gols, sendo 46 dos mandantes e 29 dos visitantes. Média de 1,88 por embate. São seis resultados sem comemorações, terceiro placar mais repetido da Série C. Boa Esporte, Confiança e Luverdense anotaram um gol cada.

No caminho...

A Série D, enquanto isso, vai pelo caminho oposto. A última divisão nacional é a responsável pela melhor média de gols da temporada (2,72). Em 102 partidas, a Série D tem 277 gols - 155 dos mandantes e 122 dos visitantes. Em 15 oportunidades, os donos da casa venceram por 2 a 1. O duelo de três gols é o resultado que mais tem acontecido na competição. O Manaus é o dono do melhor ataque (11) e o Serrano tem a pior defesa (14).

A Série A também tem dado show dentro de campo. Os 20 clubes do Brasileirão atuaram 50 vezes e comemoraram 127 tentos. Os clubes que atuaram em casa festejaram em 81 oportunidades e os visitantes comemoraram em 46. Média de 2,54 gols por jogo. Atual campeão, o Palmeiras contribuiu com 12 gols, melhor ataque. Cruzeiro e Vasco também ajudaram ao tomar 11 tentos cada. A dupla tem a pior defesa da Série A.