Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 26 de maio de 2019 às 10:08

Atrás da primeira vitória no Brasileirão, CSA tentará encerrar jejum contra rivais do Centro-Oeste

Azulão acumula tropeços contras esses adversários há quase um ano

da Redação -

Alagoas - O CSA enfrentará o Goiás na próxima segunda-feira, às 20 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, com duas missões. A primeira será desencantar na Série A do Campeonato Brasileiro. Já a segunda será encerrar o jejum contra rivais do Centro-Oeste. O jogo será válido pela 5ª rodada. O Azulão está próximo de completar um ano sem bater adversários de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, segundo levantamento do Sr. Goool.

Na atual temporada, por exemplo, o CSA foi eliminado pelo Mixto logo na Primeira Fase da Copa do Brasil. O clube mato-grossense venceu, por 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Nem mesmo no ano passado, durante o acesso na Série B, os alagoanos tiveram vida fácil contra clubes do Centro-Oeste.

O Atlético Goianiense empatou em Maceió por 0 a 0 e ficou no 2 a 2 em Goiânia. O também goiano Vila Nova foi além e passou pelo CSA, por 2 a 1, no Rei Pelé. Já o Goiás, próximo adversário do Azulão, meteu logo 3 a 0 em Goiânia. O último triunfo dos nordestinos ante clubes do Centro-Oeste, enquanto isso, ocorreu em 1º de junho de 2018.

 CSA ainda não venceu em seu retorno à Série A e ainda terá mais um tabu na próxima segunda-feira!Francisco Cedrim / RCortez / AscomCSA ainda não venceu em seu retorno à Série A e ainda terá mais um tabu na próxima segunda-feira!
Naquela oportunidade, o CSA superou o Vila Nova, por 1 a 0, em Goiânia, pela 8ª rodada da Série B. Desde então, porém, foram cinco partidas com três derrotas e dois empates. Antes do Vila, na 1ª rodada do segundo escalão nacional, o CSA ganhou do Goiás, por 1 a 0, no Rei Pelé. Agora, os alagoanos tentarão repetir a dose.

O Azulão está na zona de rebaixamento com apenas três pontos. São três empates e duas derrotas, além de um gol marcado e sete sofridos. Aproveitamento de 20%.