Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 03 de junho de 2019 às 09:36

Paulistas povoam G4 e dominam ataque e defesa da Série B do Brasileirão

Donos dos melhores ataques e defesas estão na zona de acesso da divisão nacional

da Redação -

São Paulo - É inegável o domínio dos clubes paulistas neste início de Série B do Campeonato Brasileiro. Dos quatro integrantes do G4, para se ter uma ideia, três são de São Paulo, sendo que o líder é do estado. E não é só isso! Os paulistas também têm os melhores ataques e defesas ao longo das seis primeiras rodadas da divisão nacional, segundo levantamento do Sr. Goool.

Bragantino e Ponte Preta sabem que a vitória só vem com gols. Diante disso, a dupla lidera o quesito na Série B. Braga e Macaca anotaram nove gols cada. Média de 1,5 por jogo. Vice-líder, o clube de Bragança Paulista só passou em branco na derrota para o Londrina, por 1 a 0. Já contra o Atlético Goianiense, o ataque funcionou três vezes (3 a 0).

A Ponte Preta que, neste momento, completa a zona de acesso, fez 4 a 2 no Paraná e passou dois jogos sem estufar o barbante - derrota para o Coritiba (2 a 0) e empate sem gols ante o Vila Nova. Os clubes alvinegros têm um gol a mais do que o líder Botafogo. O Pantera, no entanto, lidera outro quesito importante da competição.

 Bragantino está na vice-liderança e ostenta o melhor ataque e a melhor defesa da Série B!Bragantino / DivulgaçãoBragantino está na vice-liderança e ostenta o melhor ataque e a melhor defesa da Série B!
O Botafogo sabe que se não tomar gols, fica mais perto da vitória. Até mesmo por isso, o clube de Ribeirão Preto registra a melhor defesa da edição 2019 ao lado do Bragantino. Vitória e Vila Nova foram os únicos que furaram o Botafogo. Com dois gols tomados, o Tricolor tem média de 0,3 por embate.

O Bragantino, por sua vez, levou gols de Sport e Londrina. O Braga, aliás, tem o melhor ataque e a melhor defesa. Na classificação, porém, o time comprado pelo Red Bull está a dois pontos do Botafogo (15 a 13). A Ponte Preta soma 11, dois a menos do que o Londrina, 3º colocado e "intruso" entre os paulistas do G4 da Série B.