São Paulo - Caro torcedor internauta, qual clube ousará parar o Palmeiras, atual campeão e líder do Campeonato Brasileiro da Série A? O time do técnico Luiz Felipe Scolari emplacou mais uma vitória, desta vez, contra a Chapecoense, então pedra no sapato alviverde. Os 2 a 1 na Arena Condá, em Chapecó, pela 7ª rodada, mantiveram o Verdão na liderança do Brasileirão, além de ajudar o Alviverde a completar dois meses de invencibilidade, segundo levantamento do Sr. Goool.
A última derrota do Palmeiras ocorreu em 2 de abril contra o San Lorenzo (1 a 0) pela 3ª rodada da Fase de Grupos da Libertadores. Desde aquele duelo em Buenos Aires, o clube paulista emendou dez vitórias e dois empates. Esta série, porém, poderá ser de 13 partidas. Afinal, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não homologou a vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, a pedido do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).O Botafogo alega que o árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Jr. não seguiu as normas do VAR (árbitro de vídeo) e o pênalti que originou o gol marcado pelo Palmeiras não deveria ter sido marcado. O julgamento ainda acontecerá e poderá validar ou não o resultado 25 de maio. Até lá, o resultado no Mané Garrincha segue suspenso.
O Palmeiras, aliás, é o único invicto na edição 2019. Dos cinco triunfos, três foram em casa e dois fora. O empate ocorreu longe da torcida. Há ainda 14 gols a favor e dois tentos tomados. Aproveitamento de 88,9%. O Verdão tem o maior número de vitórias, o menor número de derrotas, o melhor ataque e a melhor defesa da Série A.
O líder voltará a campo no próximo sábado, às 19 horas, quando receberá o Athletico Paranaense no Allianz Parque, em São Paulo, pela 8ª rodada.