Portal Eventos
Copa do Mundo Feminino
Em 09 de junho de 2019 às 09:09

França é o terceiro país da Europa a receber a Copa do Mundo Feminina

Antes dos franceses, Suécia e Alemanha já haviam recebido o torneio da categoria

da Redação -

São Paulo - A Copa do Mundo Feminina está de volta à Europa. A França recebe o torneio mais importante da categoria pela primeira vez, enquanto o continente acumula três edições. A anfitriã, aliás, estreou em grande estilo na última sexta-feira. A Seleção Francesa goleou a Coreia do Sul, por 4 a 0, no Estádio Parc des Princes, em Paris. Sommer marcou o primeiro gol da Copa. Renard, duas vezes, e Henry completaram a festa francesa.

A Alemanha havia sido o último país europeu a receber a Copa do Mundo Feminina. Mas não fazia tanto tempo assim. Foi na edição de 2011 e teve o Japão como grande campeão. A primeira vez do Mundial na Europa ocorreu em 1995 na Suécia. Lá, o título ficou em casa, com a Noruega. O Mundial Feminino começou em 1991 na China. Os EUA foram os vencedores.

A China voltaria a receber a Copa em 2007, quando a Alemanha faturou o bicampeonato. Afinal, quatro anos antes, nos EUA, as alemãs haviam levantado o troféu. Os EUA também sediaram o torneio duas vezes. A primeira foi em 1999 e as anfitriãs deram a volta olímpica. A última edição também foi ganha pela Seleção Norte-americana. A Copa de 2015 aconteceu no Canadá.

 França recebe a Copa do Mundo Feminina pela primeira vez e Europa pela terceira vez!Reprodução / French TeamFrança recebe a Copa do Mundo Feminina pela primeira vez e Europa pela terceira vez!
Regulamento:
As 24 Seleções, separadas em seis grupos de quatro países cada, se enfrentarão dentro das próprias chaves. As duas melhores colocadas de cada grupo passarão para as oitavas de final, assim como as quatro melhores terceiras colocadas.

As oitavas de final, assim como as quartas de final, a semifinal, a disputa do terceiro lugar e a final, serão disputadas em apenas um jogo. Em caso de empate, a partida terá prorrogação e, se necessário, pênaltis.