DFB / DivulgaçãoGiulia Gwinn garantiu a vitória da Alemanha sobre a China pela abertura do Grupo B da Copa do Mundo Feminina! São Paulo - Se o primeiro gol da
Copa do Mundo Feminina saiu logo na primeira partida -
goleada da França, por 4 a 0, sobre a Coreia do Sul -, o primeiro cartão amarelo da edição 2019 foi dado no segundo jogo.
Wang Shanshan foi advertida durante a derrota da sua seleção,
China, ante a
Alemanha, por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Roazhon Park, em Rennes, pelo Grupo B. Foram cinco advertências, sendo quatro para as chinesas.
Shanshan foi amarelada logos aos 12 minutos do 1º tempo. Ainda nos 45 minutos iniciais, aos 44, Yang Li também foi punida pela árbitra canadense Marie-Soleil Beaudoin. No 2º tempo, Liu Shanshan foi outra a receber cartão aos 5 minutos, assim como Wang Shuang aos 26 minutos. A China chegou aos 28 cartões amarelos recebidos em sete edições de Copa do Mundo.
Se as chinesas ficaram com os cartões, as alemãs garantiram o gol. Giulia Gwinn anotou o tento da vitória aos 21 minutos do 2º tempo. As alemãs alcançaram os EUA e passaram a também ter o ataque mais produtivo da história da Copa do Mundo Feminina. São 112 gols marcados ao todo.
Alemanha
Participações: 8
Jogos: 40
Vitórias: 27
Empates: 5
Derrotas: 8
Gols pró: 112
Gols sofridos: 37
Cartões amarelos: 41
China
Participações: 7
Jogos: 30
Vitórias: 15
Empates: 6
Derrotas: 9
Gols pró: 52
Gols sofridos: 30
Cartões amarelos: 28
Na 2ª rodada, a Alemanha jogará contra a Espanha na quarta-feira, às 13 horas (horário de Brasília), no Estádio du Hainaut, em Valenciennes. Na quinta, às 16 horas, a China voltará a campo ante a estreante África do Sul no Parc des Princes, em Paris.