NFF Landslag / DivulgaçãoNoruega não teve problemas para passar pela Nigéria na estreia da Copa do Mundo Feminiina! São Paulo - A
Noruega estreou em grande estilo na
Copa do Mundo Feminina ao atropelar a
Nigéria, por 3 a 0, neste sábado, no Estádio Auguste Delaune, em Reims, pelo Grupo A. Norueguesas e nigerianas estiveram em todas as edições do Mundial da FIFA, mas a história destas duas seleções é bem diferente.
A Seleção da Noruega chegou a sua 23ª vitória em 36 jogos, enquanto a Nigéria sofreu a 17ª derrota em 23 partidas. Sem falar que as nigerianas têm apenas três triunfos. A defesa africana levou 59 gols, enquanto o ataque norueguês festejou o 89º gol. Guro Reiten, Lisa-Marie Utland e Osinachi Ohale estufaram as redes na 1ª rodada.
O último gol a favor da Noruega, aliás, foi contra. A Nigéria, por sinal, é experiente neste quesito. Osinachi Ohale fez o quinto gol contra da Seleção Nigeriana na história das Copas do Mundo Feminina.
Noruega
Participações: 8
Jogos: 36
Vitórias: 23
Empates: 3
Derrotas: 10
Gols pró: 89
Gols sofridos: 45
Cartões amarelos: 31
Cartões vermelhos: 1
Nigéria
Participações: 8
Jogos: 23
Vitórias: 3
Empates: 3
Derrotas: 17
Gols pró: 18
Gols sofridos: 59
Cartões amarelos: 36
Cartões vermelhos: 2
Na 2ª rodada, a Noruega vai encarar a anfitriã França que goleou a Coreia do Sul na estreia por 4 a 0. O duelo será na quarta-feira, às 16 horas (horário de Brasília), no Allianz Riviera, em Nice. A Nigéria, por sua vez, jogará no mesmo dia, mas mais cedo, às 10 horas, ante as sul-coreanas no des Alpes, em Grenoble.