São Paulo - O medo de perder tira a vontade de ganhar, dizem os poetas da bola! Mas é isso mesmo que tem acontecido na Série B do Campeonato Brasileiro. Em três rodadas, o placar mais repetido ao longo dos 30 jogos foi o empate, por 1 a 1 - presente em seis oportunidades.
Oeste, Paysandu e América de Natal são os recordistas desse placar. O trio ostenta em suas campanhas duas igualdades por um gol. Ceará e São Caetano também já empataram em duas oportunidades na Série B. Mas o empate de cearenses e paulistas foi sem gols e justamente quando os rivais ficaram frente a frente.Com cinco aparições no campeonato há a vitória, por 1 a 0, dos clubes mandantes. Novamente, o Oeste faz parte da lista. Mas desta vez o clube de Itápolis tem a companhia do Palmeiras, Guaratinguetá, Sport e Ceará. Fechando o Top 3 há um empate técnico.
Três placares deram as caras em três oportunidades na Série B. A vitória dos mandantes, por 2 a 1, o triunfo dos visitantes, por 1 a 0, e o nada atrativo empate sem gols estão na terceira colocação dos resultados mais repetidos da Edição 2013 da Série B.
O segundo escalão nacional, até aqui, não teve, sequer, uma goleada. O Sr. Goool só considerada goleada, placares por quatro ou mais gols de diferença. Mesmo assim houve resultados interessantes. Por duas vezes, os mandantes triunfaram, por 3 a 2. Enquanto isso, o Avaí, fora de casa, bateu o Icasa, por 4 a 3. Já o Figueirense fez 4 a 2 no América Mineiro, em Belo Horizonte.
A Série B do Brasileirão ostenta 69 gols, sendo 36 dos mandantes e 33 dos visitantes. Média de 2,30 tentos por partida - a mais baixa entre as quatro divisões nacionais.