São Paulo - O Sr. Goool, enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) brinca de esconde-esconde com os borderôs e desrespeita o Estatuto do Torcedor, traz o ranking de público pagante das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro com os números divulgados pelos clubes. Tão logo saia os documentos oficiais, o Sr. Goool disponibilizará os números completos no site.
Para acessar os rankings do Sr. Goool basta clicar no menu "rankings" e escolher a competição. Há ainda a possibilidade de agrupar as quatro divisões nacionais. Cada série terá uma cor diferente. O Sr. Goool acompanha os públicos de todo o futebol brasileiro desde 2010.Na atual temporada, a liderança, por enquanto, é do Santos com média de 34.915 pagantes. Na estreia contra o Flamengo - empate sem gols -, o time paulista atuou no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para um público de 63.501 pagantes. Dificilmente tal público será superado no Brasileirão. (Confira o ranking COMPLETO da Série A!)
Recordista de público nas últimas seis edições do Campeonato Paulista e líder de pagantes no Brasileirão 2012, o Corinthians ocupa a segunda colocação com média de 36.872 torcedores. Detalhe: o Timão atuou as duas vezes como mandante no ingrato horário das 21 horas de sábado.
Outro sucesso de público é o Santa Cruz. Em busca, mais uma vez, do acesso na Série C, o Tricolor estreou com vitória sobre o Luverdense (2 a 0) e público de 19.984 pagantes. O Santa Cruz - tricampeão pernambucano - garantiu a terceira colocação no ranking das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Ao todo dez clubes (nove da Série A e um da Série C) superam a marca de dez mil pagantes. (Confira o ranking COMPLETO da Série C!)
O ASA, por sua vez, é o melhor clube da Série B no ranking de pagantes. O clube alagoano ocupa o 12º lugar no geral, com média de 9.402 torcedores. (Confira o ranking COMPLETO da Série B!) Já a liderança da Série D é do Salgueiro. O clube pernambucano aparece na 18ª posição no geral, com média de 8.196 pagantes. (Confira o ranking COMPLETO da Série D!) Até aqui, foram divulgados os públicos de 51 clubes. O Madureira, da Série C, é o lanterna com apenas 159 pagantes.