Rio de Janeiro - Os públicos da Copa América estão longe do ideal. A taxa de ocupação dos estádios está ainda pior. Nem mesmo a Seleção Brasileira tem conseguido atrair torcedores. Tanto é verdade que o Flamengo, na temporada, supera a média de público do Brasil no torneio da CONMEBOL, segundo levantamento do Sr. Goool. O Mengo é a única Nação a conseguir tal feito no futebol verde e amarelo.
Ao longo dos seus 17 jogos por Cariocão, Libertadores e Campeonato Brasileiro da Série A, o Flamengo ostenta média de 45.327 torcedores e total de 770.560 pagantes. No ranking agrupado com clubes nacionais e europeus, o Fla ocupa a 28ª colocação. A melhor marca foi obtida na Libertadores ante o Peñarol (61.576).
Outra vitória!
Até mesmo se levar em conta apenas a média de público no Brasileirão, o Flamengo ganha do Brasil. A marca rubro-negra na Série A é de 43.736 torcedores. No embate ante a Chapecoense, o Mengo contou com o apoio de 57.494 rubro-negros. Se o Flamengo voltará a campo apenas em julho, a Seleção Canarinho decidirá seu futuro na Copa América no sábado, às 16 horas, ante o Peru na Arena Corinthians, em São Paulo.
O Brasil lidera o Grupo A com quatro pontos, a mesma pontuação do Peru. Os brasileiros levam vantagem no saldo de gols (3 a 2). A Venezuela aparece com dois pontos, enquanto a lanterna Bolívia ainda não pontuou.