oranjevrouwen / DivulgaçãoHolanda, com 100%, terá a chance de dar o troco no Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina! São Paulo -
Holanda e
Japão, após quatro anos, repetirão o confronto de oitavas de final na
Copa do Mundo Feminina.
O duelo será nesta terça-feira, às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Roazhon Park, em Rennes. Na edição 2015 do Mundial, a Seleção Holandesa, então pela primeira vez no torneio, foi eliminada nas oitavas pelas japonesas, por 2 a 1.
Agora, a Holanda tem a chance de dar o troco. E as holandesas chegam animadas, com aproveitamento de 100%, enquanto as japonesas fizeram campanha modesta na fase de grupos com uma vitória, um empate e outra derrota. Se a Holanda disputa seu segundo mata-mata em duas participações, o Japão está pela quarta vez nos jogos eliminatórios em oito participações.
Mas apesar de ter passado aos trancos e barrancos na Primeira Fase, a Seleção do Japão tem sua força. Campeãs em 2011, as japonesas são as atuais vice-campeãs da Copa do Mundo Feminina. O Japão acumula 14 vitórias, dez a mais do que a Holanda. O vencedor deste confronto vai encarar Itália ou China.
Holanda
Participações: 2
Jogos: 7
Vitórias: 4
Empates: 1
Derrotas: 2
Gols pró: 9
Gols sofridos: 6
Gols de pênalti: 0
Gols contra: 2
Cartões amarelos: 5
Cartões vermelhos: 0
Japão
Participações: 8
Jogos: 32
Vitórias: 14
Empates: 4
Derrotas: 14
Gols pró: 38
Gols sofridos: 57
Gols de pênalti: 3
Gols contra: 2
Cartões amarelos: 23
Cartões vermelhos: 1