Lionesses / DivulgaçãoInglaterra não deu a mínima chance à Noruega e tentará novamente o título da Copa do Mundo Feminina! São Paulo - Se o time masculino não dá chance aos torcedores de sonharem, o feminino coloca um largo sorriso na boca dos ingleses. A
Seleção da Inglaterra atropelou a
Noruega, por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Océane, em Le Havre, e pegou a primeira vaga às semifinais da
Copa do Mundo Feminino. J. Scott, logo aos 3 minutos do 1º tempo,
White, sempre ela, aos 40 minutos do 1º tempo, e Bronze, aos 12 minutos do 2º tempo, fizeram a festa da torcida inglesa. Com seis gols, White é a maior goleadora da Inglaterra em Copas, sendo cinco em 2019.
Agora, as inglesas terão outra parada duríssima pela frente. Se eliminou uma das campeãs - a Noruega venceu o Mundial em 1995 -,
as inglesas poderão pegar os EUA, atuais campeões e maiores vencedores do torneio, ou a França, anfitriã e que também corre atrás da primeira volta olímpica na Copa do Mundo Feminina.
Este foi o terceiro encontro entre Inglaterra e Noruega na Copa. Em 1995, na segunda edição do Mundial, a Noruega venceu a Inglaterra, por 2 a 0, pela fase de grupos. Nas oitavas de final de 2015, no entanto, as inglesas bateram as norueguesas, por 2 a 1. A última edição da Copa do Mundo Feminina, por sinal, traz boas lembranças à Inglaterra. Em 2015, a Seleção Inglesa obteve seu melhor resultado, o 3º lugar.
A Inglaterra volta às semifinais pensando em superar a campanha anterior. Pela quinta vez na Copa, as inglesas acumulam 15 vitórias em 24 partidas, além de 41 gols marcados. Se os homens empacam, as mulheres voam e sonham alto.
Noruega
Participações: 8
Jogos: 40
Vitórias: 24
Empates: 4
Derrotas: 12
Gols pró: 93
Gols sofridos: 52
Gols de pênaltis: 9
Gols contra: 1
Cartões amarelos: 36
Cartões vermelhos: 1
Inglaterra
Participações: 5
Jogos: 24
Vitórias: 15
Empates: 4
Derrotas: 5
Gols pró: 41
Gols sofridos: 26
Gols de pênaltis: 8
Gols contra: 2
Cartões amarelos: 24
Cartões vermelhos: 0